Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Final do 1º turno se aproxima e...

Estamos nos encaminhando para a finalização da metade do Brasileirão, o 1º turno logo será concluído!

O Coritiba diante do Palmeiras, como há muito não se via, jogou um bom futebol e venceu o alviverde paulista sem deixar nenhuma dúvida quanto à justiça no resultado final.

Veio o jogo contra o Santos e o Coritiba não repetiu a atuação que teve diante do Palmeiras e antes da partida contra o Porco, nas demais rodadas do Brasileiro, o Coritiba não vinha jogando um bom futebol e por isso colecionou vários resultados adversos.

Com a proximidade da conclusão do 1º turno do Brasileiro e em estando o Coritiba na Zona de Rebaixamento, a reação precisa acontecer já, agora, e se ela não vier nesses próximos jogos, o caminho para o retorno à Segundona Nacional estará desenhado e de maneira fortíssima.

O Bahia em um resultado, até certo ponto, inesperado, venceu o Atlético Mineiro e já deu um passo importante para sair da área do desespero. Com esse resultado o Bahia já respira um ar bem diferente do que o ar que paira no ambiente coxa branca. A pontuação do Coritiba em relação às equipes que estão na beira da ZR já começa a ficar mais distanciada. Dirão alguns, são só 2 pontinhos de diferença. Em um campeonato por pontos corridos, quando se está na rabeira, 1, 2 pontos podem significar muito, inclusive é bom lembrar que o Coxa já caiu para a Série B com o desempate acontecendo em gols e isso não faz muito tempo.

A hora do início da reação coxa, que imaginei que teria se iniciado na categórica vitória diante do Palmeiras, precisa acontecer já. Caso não aconteça já, uma reação mais lá na frente, poderá ser uma reação tardia e de nada mais adiantar. Bom, isso se houver uma reação, porque por enquanto, o nosso campeonato, infelizmente, é um campeonato que está nos levando a "Novo Rebaixamento"!

O Coritiba diferente de alguns clubes que disputam o Brasileirão, inclusive o nosso rival, terá, a partir de agora, semanas cheias, em sequência para se preparar, já que não disputa qualquer outro campeonato ou torneio. Espera-se que esse tempo maior de treinamentos que o Coritiba terá, possa conduzir o Coxa à saída dessa zona incômoda que nos encontramos durante toda a competição.

As esperanças ainda existem, mas a continuar nesse ritmo de pontuação, essas esperanças, dependendo dos resultados que serão alcançados pelo Coritiba podem se esgotar, ou dependendo dos próximos 3 ou 4 resultados, podem aflorar.

A hora da reação é agora! (Não dá para deixar para buscar uma reação a partir da 4ª ou 5ª rodadas do 2º turno - aí será tarde demais)

"Final do 1º turno se aproxima e..."!



Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (7)
Link copiado para a área de transferência