O Coritiba ganhou na base da raça de Rodrigão, da raça e do talento de Rafinha e em função de algumas intervenções de Wilson e de Muralha. É o que temos, bons atacantes e bons goleiros. Nos faltam meias, nos faltam volantes, não temos laterais e temos um zagueiro mediano que se chama Sabino. Os demais zagueiros, que me desculpem, mas peguem um livro, um caderno, uma caneta, pesquisem na internet e em outros espaços e vão estudar.
O Coritiba, por enquanto, está em 9º lugar nesse começo da 10ª rodada, mas dificilmente manter-se-á nessa posição, já que fez o 2º jogo dessa volta apenas. Muito provavelmente algumas equipes pontuarão na rodada, e se distanciarão um pouco mais do Coritiba porque clubes que já estão a frente na tábua de classificação se enfrentam e uma ou outra obrigatoriamente pontuará desde que vençam ou em caso de empate nesses confrontos, ambas irão ficar mais distantes do nosso Coxa, sem falar que outras que por ora estão atrás na classificação poderão encostar e outras ainda podem ultrapassar o alviverde paranaense.
Difícil acreditar que o Coritiba possa subir diante do futebol que vem apresentando em todo transcorrer de 2019 e nessa Série B a produtividade da equipe está sendo bem abaixo daquilo que nós coxas queríamos e queremos.
Agora, nesse exato momento, enquanto escrevo esse texto, estou acompanhando Ponte Preta X Atlético-GO, equipes que estão à frente do Coritiba na classificação. Até aqui 0 X 0 no placar e a Macaca e o Dragão, continuando esse resultado, ficarão ambas, um pouco mais distantes do Coxa na posição na tábua de classificação.
Como o Coritiba vem capengando, torcendo por resultados negativos de outras equipes que possam minimizar nosso desespero, está difícil administrar isso tudo. Quem gosta do Coritiba de verdade têm sofrido e muito nesses últimos 7 anos.
Não vislumbro nada de positivo esse ano quando o assunto é o retorno para a Série A e obviamente que já temos um prenúncio de 2020 ainda pior do que o ano em transcurso. O negócio é rezar desde já para que em 2020 o Coritiba consiga se manter pelo menos na Série B, não acontecendo a catástrofe de vermos o Coxa na Série C.
Em dezembro de 2020 teremos novas eleições e espero(esperamos...) que dessa vez, aqueles que irão votar não mantenham a cegueira, passem a ouvir aqueles que realmente querem o bem do Coritiba e decidam por rifar totalmente esse grupo que vem dirigindo há anos seguidos o nosso clube(Coxa Maior/Coritiba do Futuro).
Falar o quê desse Coritiba 2 X 1 São Bento...
O São Bento é um time modesto, possui um elenco abaixo do que é preciso para as disputas da Série B e vem dentro do Couto Pereira e dá um susto grande no Coritiba. Esperar o quê mais disso e de outras jornadas repetidas do Coxa que não nos trazem nenhum alento...
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)