O Coritiba Foot Ball Club não evoluiu na Copa do Brasil e foi eliminado pelo Águia de Marabá do estado do Pará. Nessa o Pará levou vantagem sobre o estado do Paraná. Foi a lambada forte deste início futebolístico de 2024. Esse desastre ainda não foi absorvido e continua sem caminhos para ser deglutido.
Nosso Alviverde nem bem foi eliminado da Copa do Brasil e agora vê a trajetória de participação na final do fraquíssimo Campeonato Paranaense muitíssimo ameaçada.
Perder por 2 X 0 para o Maringá não estava no script. E ainda, o 2 X 0 foi pouco. Da forma que o Coritiba jogou diante do Maringá o placar poderia ter sido bem mais elástico a favor do clube maringaense.
Entrar em campo no Couto Pereira com o 2 X 0 no lombo não será nada fácil. Nada está perdido ainda, mas o psicológico está abaladíssimo, principalmente pela pífia apresentação do Coxa nesse 1º jogo da semifinal, de um Paranaense que possui nível fraco.
Entra ano e sai ano e a coisa não muda, o Coritiba participa das competições apenas como coadjuvante.
Um "Horizonte Complicado" quando se vislumbra a Série B 2024 pela proa.
As atuações do Coritiba até aqui infelizmente não convenceram nem os leigos do mundo da bola, que dirá os "expert" na matéria.
Os prognósticos, com essa roupagem até aqui, não são nada animadores quando o assunto é a Segunda Divisão Nacional de Futebol.
Contra o Maringá, no 1º round do confronto válido pelas semifinais do Paranaense 2024 fomos uma caricatura de time, e a equipe interiorana mandou no jogo e foi soberana nas quatro linhas, e como já frisamos, o 2 X 0 ainda ficou "barato".
A bola pouco chegou no ataque coxa branca e Leandro Damião "relou" na redonda pouquíssimas vezes no embate. Isso mostra a fragilidade atual da nossa meiuca e não fomos capazes de dar sustos no Maringá sequer pelas laterais. O que se viu foi apenas um amontoado de jogadores vestindo a camisa coxa branca, essa a verdade nua e crua.
Dói escrever isso, machuca digitar essas palavras, mas não estamos aqui para ensaiar um "faz de conta" e sim para relatar a "verdade", a realidade dos fatos. Fato é que a coisa está feia. Eliminado da Copa do Brasil, ficar de fora das finais do fraquíssimo Paranaense 2024, será mais um duro baque. E a Série B logo vem aí, em breve terá sua largada e é difícil achar alguém que confie piamente que o Coritiba vai retornar para a Série A ainda este ano.
"Horizonte Complicado"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)