COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

29/09, 00h55 | Elizeu | Elizeu

Imediatismo nunca funcionou e não vai funcionar

Sai Jorginho vem Barroca, sai Barroca vem Jorginho, aí já estiveram por aí Celso Roth, Louser, etc...etc...etc...

Está provado, comprovado e determinado que o problema não é e nunca foi apenas o Comando Técnico.

"Imediatismo nunca funcionou e não vai funcionar"...

Aquele nosso Elenco Campeão Brasileiro de Futebol em 1985 não se tornou Campeão Brasileiro da noite para o dia!

É só verificar quantos e quais atletas compuseram os elencos do Coritiba durante anos e anos seguidos antes daquela conquista...até que ela acontecesse.

O Coritiba nos últimos anos, já perdi a conta de quantos elencos foram montados, remontados, desfeitos, etc...etc...etc...

Agora mesmo, quantos jogadores já vieram e quantos atletas ainda vão chegar com a competição em pleno andamento?

Começa que o atleta vem para uma cidade diferente, com ambientes diferentes e até a comida é diferente e isso e outras coisas acabam interferindo no rendimento do atleta dentro das quatro linhas...

"Imediatismo nunca funcionou e não vai funcionar"!

O Coritiba cai, volta pra A, em seguida retorna pra B! Aí festeja mais um retorno pra A e continua se contentando em ser apenas Coadjuvante brigando apenas e tão somente para não cair. Um ano se safa da Segundona e no outro cai. Um ano quase sobe da B pra A, no outro sobe pra A e no outro retorna pra B. Isso é triste, isso é vergonhoso, para um clube que um dia foi Campeão Brasileiro de Futebol.

Até quando vai isso? Quando iremos reaprender?

"Imediatismo nunca funcionou e não vai funcionar"!

Debate

  • "Eleição já! Fora diretoria!"

    João B. | 01/10, 01h23

  • "So uma pergunta porque deixaram o Moser sair deveriam ter preparado ele para ser o treinador no futuro próximo pois com certeza essa m.... que o Jorginho vez ontem não ocorreria pois teve uma semana para treinar e o que se viu foi um time cheio de meias e ma vontade alem de fisicamente morto ha tempos a preparação física do coxa está lastimável bem como o departamento médico um jogador com torção de tornozelo a mais de 30 dias no DM é demais."

    Luiz Koch | 29/09, 15h44

    • "Mozer é um técnico pronto! Com vários anos positivos nas categorias de base, além de possuir muitos cursos da Fifa.
      O problema é aquela frase. No CFC , santo da casa não faz milagre.
      Aqui mesmo no Coxanautas, vi vários comentários dizendo que ele não era um técnico para o CFC. Aliás, ninguém é bom pra estar no Coxa. Assim foi com Rafael Veiga, Zé Rafael, Dodo, Juninho, Pablo Thomaz, Vana , Igor Jesus e tantos mais.
      Pro Coritiba , ninguém presta. Alias , parece que a diretoria concorda com os torcedores pois sem excessão,todos sairam do clube sem ser valorizados $$$."

      Marcio K. | 10/10, 06h12 | Móvel

    • "Alias, só pra completar. O Pablo Thomaz jogou muito tempo ao lado do Matheus Cunha e foi artilheiro da base em quase tudo que disputou. Logo vendem ele pra um time da Ucrania, Suiça , China por $500 mil e ele vai estourar la fora e dar dinheiro a outros clubes, igual ao M. Cunha ."

      Marcio K. | 10/10, 06h15 | Móvel

  • "Esse sobe e cai é retrato da falta de comando e de gestão no futebol. Não é apenas uma questão de falta de dinheiro, mas sim o fato de que paramos no tempo e não soubemos fazer nosso coritiba evoluir. Ocorre que o Coxa perdeu a identidade e o tesão por jogar futebol. Entra em campoe parece que esperando tomar o gol, e sem objetividade para sequer colocar uma bola sequer nas redes adversárias.

    Pior ataque, sem meio e pior defesa.

    Um time medíocre, sem alma e sem identidade.

    A última esperança que fica é na troca de diretoria, mas não só de nomes, e sim de filosofia de trabalho. Como você disse Elizeu, um time vencedor não se faz da noite para o dia. Isso tem que ser planejado, com bons profissionais, jovens vencedores na base, uma imagem de clube atraente, um trabalho bem pensado entre base e profissional, jogadores com identidade, variações de jogo, objetividade, entre outros. É uma filosofia completa que deve se iniciar ano que vem, e se extender para os demais anos.

    Do jeito que está, infelizmente nossa queda é quase certa, e com um futuro mais que incerto..."

    Carlos Maia J. | 29/09, 14h57

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Atlético-MG 53
Internacional 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet