Diante do Cianorte o Coritiba não fez um bom 1º tempo, mas se redimiu na 2ª etapa e venceu merecidamente e até com certa folga.
Claro que os adversários do Campeonato Paranaense de Futebol até aqui, não estão no nível dos adversários que encontraremos no Brasileirão 2022, mas alguma coisa de bom já temos, assim como já sabemos que em algumas posições, precisamos de um "algo mais"!
Muralha andou falhando em alguns jogos, mas fez algumas partidas que temos que "tirar o chapéu" para o Goleiro, pois foram realizadas defesas dificílimas por ele.
Nosso problema, por enquanto, com a contusão grave do Natanael parece continuar ali pela lateral direita.
Na zaga, estamos bem servidos e Egídio começa a dar mostras que poderá desenvolver bem seu trabalho ali pela lateral esquerda.
Na volância temos boas opções.
Já nas meias, entendo que precisamos de um "algo mais". Régis não vem rendendo o que rendia na equipe da qual veio e Robinho já com certa idade, parece não suportar uma partida inteira. Robinho enquanto tem gás, vai bem, mas cansa rapidamente. Assim como na lateral direita, necessitamos de um meia que venha para solucionar a questão. Não resolve mais apenas encher a prateleira, agora precisamos de "qualidade"!
Nossos Atacantes estão dando conta do recado.
Não costumo atribuir notas para os atletas em suas atuações, mas desta vez vou realizar isso:
Muralha - 7,5
Warley - 5,0
Henrique - 8,0
Castan - 7,5
Egídio - 8,5
Bochecha - 7,0
Andrey - 7,5
Régis - 4,5
Thony Anderson - 7,0
Léo Gamalho - 9,0
Igor Paixão - 8,0
Alef Manga - 7,5
Thalisson - 7,0
Bernardo - 7,0
Matheus Alexandre - 5,0
Neilton(sem nota)
Morinigo - 7,5
Assim, com o panorama atual que temos, o Coritiba precisa urgente de um Lateral Direito e de pelo menos um Meia, porém aquilo que já afirmei acima tem que ser observado: ambos a serem contratados terão que vir possuindo "qualidade"!
Vamos ficar de olho nos 2(dois) clássicos válidos pelas semifinais do Paranaense 2022.
Abraços
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)