COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

06/02/19, 23h11 | Elizeu | Elizeu

Jairo Torneio do Povo e Brasileiro de 85

Jairo foi e é o único atleta coxa-branca a estar presente nos 2 maiores momentos da história do Coritiba Foot Ball Club.

Jairo foi Campeão do Torneio do Povo em 1973, jogando, e Jairão, a Muralha de Ébano, também foi Campeão Brasileiro de Futebol em 1985 pelo Coritiba, atuando na 1ª partida da semifinal diante do Atlético Mineiro com o resultado final deste jogo apontando 1 X 0 para o alviverde paranaense e um dos maiores goleiros do futebol brasileiro de todos os tempos, na minha opinião, também ficou diversas partidas no banco de reservas em 85.

Jairo nos deixou, partiu para outro plano e Deus na verdade, abreviou um maior sofrimento do Jairão, vamos assim pensar.

Jairo foi um ícone dentro e fora do campo, dono de uma humildade transcendental.

Jairo possui uma bela história no futebol paranaense e brasileiro, colecionando record, e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira naqueles bons tempos, algumas vezes. E merecidamente.

Em uma ocasião após um coletivo eu e Jairo resolvemos ficar treinando mais um pouco. Eu, aprimorando cruzamentos e o Jairão aprimorando a saída da meta. Em um determinado momento, Jairo jogou a bola pra mim e gritou, pega essa aí Gigante. Eu, baixinho que era e que sou, entendi a brincadeira saudável do Jairão. Aí dei um tapa na bola mais ao fundo do campo e cruzei, Jairo saiu da meta e foi lá em cima buscar a bola e caiu encaixado com ela, e nessa eu gritei pra ele: boa "Pequeno Polegar"! E assim vez por outra quando nos encontrávamos, após termos pendurado as chancas, brincávamos: e aí Gigante, como está, ele me dizia e eu respondia, eu estou bem e você, Pequeno Polegar, como está e ele com aquele lindo sorriso, respondia, estou otimamente bem.

O amigo Jairo está nos braços de Deus e praticando defesas fenomenais nos céus a nosso favor.

Minhas sinceras condolências aos familiares do Jairo!

Debate

  • "Salve, grande Elizeu! Estreante que sou no site, além do merecido elogio ao seu inspirado texto, me permito elencar mais uma glória à sua relação de grandes momentos do inesquecível Jairo junto ao nosso Coritiba: Hexacampeão!
    Sim, campeão pelo único hexa em atividade no estado – motivo de júbilo para todos nós.
    Se a perda de um ídolo nos entristece, a contrapartida de um superavit de alegrias nos traz saudável alento. Alento, hoje, é tudo o que precisamos!
    Eternamente Coxa!"

    Luiz Roberto | 09/02/19, 00h09

  • "Sempre importante ser lembrado pelo que foi, uma grande pessoa. Como goleiro, nem precisamos comentar. A história fala por si só. Ótima lembrança."

    Mauricio D. | 07/02/19, 11h29

  • "Jairo vai deixar saudades e um legado!"

    andre a. | 07/02/19, 10h37 | Móvel

  • "Linda estória Elizeu SAV"

    CLAUDIO B. | 07/02/19, 08h29 | Móvel

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet