A próxima partida do Coritiba válida pela 33ª rodada do Brasileiro na Série B que será realizada nessa segunda-feira 04/11/2019 é de transcendental importância quando se pensa no objetivo principal do Coxa que é o acesso, que é o retorno à Série A.
Na 33ª rodada da Série B o Alviverde Paranaense terá como adversário o Sport que é o atual vice líder da competição.
Uma vitória coxa branca sobre o Sport diminuirá a distância para o 2º colocado que hoje é de 4 pontos. Uma vitória deixará o Coritiba apenas 1 pontinho do Sport.
Existem 3 partidas que movimentarão os competidores mais ávidos que ainda brigam por vaga na questão acesso.
Coritiba(52) X Sport(56)
Atlético(GO)(51) X Londrina
América(MG)(49) X Paraná Clube(47)
Uma vitória coxa, caso hajam empates nesses outros 2 jogos citados acima, vão trazer até uma certa folga para o Coritiba na pontuação.
O Paraná Clube por exemplo só tem uma alternativa se ainda quiser continuar brigando por vaga, que é vencer o América Mineiro.
Um tropeço do Atlético Goianense em casa, diante do Londrina também pode colaborar para uma maior tranquilidade coxa na competição.
Claro que tudo pode acontecer, são apenas suposições, mas se tem claro que a busca do acesso do Coritiba passa a ter a vitória diante do Sport como ponto importantíssimo nessa caminhada.
Nas últimas rodadas muitos resultados vem ajudando o Coritiba e se continuar assim, quem sabe algumas rodadas antes do término da competição, o objetivo alviverde de retorno à Série A já poderá se configurar.
Na verdade o Coritiba deve ter foco total no jogo diante do Sport. De nada adiantarão os resultados das demais partidas ajudarem o Verdão se o Coxa não chegar à vitória no próximo confronto contra o time pernambucano.
O Coxa precisa diante do Sport de muita raça, de muita dedicação e de muita inteligência.
"Jogo importantíssimo"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)