COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/02, 00h08 | Elizeu | Elizeu

Mais do mesmo

O Coritiba sofrer para marcar 3 pontos diante do frágil Foz do Iguaçu, com todo respeito ao pessoal da fronteira, é simplesmente um absurdo e configura o que estamos vendo de modo angustiante há anos, "mais do mesmo"!

Sem querer fazer comparações, até porque cada jogo é um jogo, mas só para ilustrar, o Paraná Clube enfiou uma sacola no Foz do Iguaçu, 5 X 0. Mas aí alguns poderão pensar: o Coxa venceu o Paraná Clube. Só que o Paraná Clube não jogou o clássico com sua força máxima. E tem mais uma, os atletas de cada elenco, todos, sem distinção, estão ali para jogar...

Sem comparações então, o que fica é mais uma vez uma decepção impressionante com o que vemos, com o que presenciamos nas quatro linhas, quando a coisa se trata de Coritiba.

Não tem justificativa plausível para o que vem acontecendo com o alviverde paranaense, ano após ano em sequência. É só sofrimento, é só angústia, é só dúvida(isso quando não se chega a conclusão de que a única certeza é a de que o Coritiba será mais uma vez um mero coadjuvante no Brasileirão 2017 como foi nos últimos 4, 5 anos e que no breve passado caiu para a Série B, duas vezes), é só tristeza.

Nada se vê, nada se vislumbra de que algo possa acontecer diferente em 2017 do que tem acontecido nos últimos anos com o Coritiba no gramado, nas quatro linhas.

Quando você vê que o time pode evoluir, que o elenco pode encontrar o caminho das vitórias "convincentes", se tem paciência quando a equipe joga 5 partidas oficiais(4 pelo paranaense e 1 pela Copa do Brasil) e se dá certo crédito, mas da forma que estamos vendo a coisa acontecer, não se tem esperança nenhuma de que algo possa ser diferente do que temos visto e vivido tristemente nos últimos anos.

Ganhar do Foz, fazer 3 pontos na tábua de classificação, da maneira que foi não nos dá nenhum alento e se tem nítido de que alguém vai ter que tirar leite de pedra de alguma forma nesse Coritiba que aí está.

Daniel está por aí, mas é uma aposta. E só Daniel para ajeitar esse meio de campo coxa é pouco, mesmo que o menino se saia bem. Qual é o curriculum do Daniel? Nada contra o menino, e o certo seria esperar que o rapaz atue em pelo menos 3 ou 4 partidas para podermos avalizar ou não a contratação do atleta. O problema é que a realidade coxa-branca, com erros em cima de erros, já nos deixa com 10 pés atrás, quando algum atleta é contratado. Erros sucessivos na contratação de atletas para compor o elenco coxa-branca nesses últimos anos já nos deixa dessa forma e para analisarmos a coisa, fazemos de modo totalmente descrente.

Tudo bem, somos torcedores e temos que apoiar o Coritiba, mas haja paciência, haja fé, haja vontade para conseguir vislumbrar algo de bom no Verdão.

A torcida está descrente. A torcida já não aguenta mais ver tanta mediocridade. E isso não é papo pessimista. Como ser otimista com tudo que já aconteceu nos últimos anos e com tudo que está acontecendo nesse janeiro e fevereiro de 2017. A Pré-Temporada que era para acrescentar algo bom, parece que foi uma ducha de água gelada na esperança de todos os alviverdes.

Vencer o Foz por 2 X 1 é muito pouco. Vencer o time da fronteira em pleno Couto Pereira após o "elenco" já ter efetuado 4 partidas oficiais(contra o Foz foi a 5ª) e de modo nada convincente nos encaminha para uma situação calamitosa. O Coritiba jogou 5, perdeu para o Cianorte, empatou com o Cascavel, venceu o Paraná Clube que não utilizou sua força máxima apenas por 1 X 0, ia perdendo a continuidade da Copa do Brasil e passou de fase com um empate nada agradável frente ao Vitória da Conquista e agora, em casa passou a duras penas pelo Foz com um 2 X 1 mais do que sofrível. O que dizer de tudo isso? Que a temporada está só começando...que a coisa ainda pode engrenar...

Difícil acreditar da forma que as coisas estão acontecendo, do modo que tudo está se materializando, que algo evoluirá e poderá colocar o Coritiba ao menos entre as 10 melhores equipes do Brasil em 2017. Difícil e quase impossível imaginar isso...

"Mais do Mesmo"!

+4

Debate

  • "http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/2017/02/coritiba-mostra-interesse-e-se-reune-com-anderson-meia-do-internacional.html. Caro Elizeu: O que acha da eventual contratação do Anderson?"

    Tadeu A. | 13/02, 20h46

    • "Eu pessoalmente acho esse Anderson um jogador mediano pra bom.
      Ficou famoso por ter feito o gol decisivo da batalha dos aflitos a 11 anos atrás.
      Mas o inter pagar 500 mil por mes para ele é coisa de outro mundo.
      100 mil tá de bom tamanho.
      Mas com certeza é melhor do que Yan Sasse,Thiago Real e Ruim."

      luiz p. | 13/02, 21h12 | Móvel

    • "Tadeu A. O Anderson é bom jogador, só não sei se virá mesmo, pois o salário que o Internacional paga a ele, parece ser bem alto. Será que o Coxa vai ter grana para bancar a vinda dele? E outra coisa, ele não está no melhor do seu Preparo Físico e terá que fazer um trabalho específico para adquirir forma ideal para atuar. Não é uma Brastemp mas quem sabe ele encaixa no Coritiba. Vamos torcer para que ele venha e para que ele encaixe no Coritiba atual e possa ajudar o Coxa a ter uma produtividade melhor, um rendimento níveis acima do nível em que o nosso alviverde está estagnado há alguns anos."

      Elizeu N. | 14/02, 12h52

  • "MAIS DO MESMO! Desempenho fraco do time, críticas de colunistas e reclamações da torcida que nunca abandonava, sem aparecer uma única proposta de melhora realmente viável, tudo isto já esta cansando. Se ficarmos no MAIS DO MESMO aí que não sairemos desta situação. Eu continuo acreditando, ajudando (sócio) e indo ao estádio, como torcedor é o que posso fazer para tentar reverter esta situação. O Coritiba é a sua torcida, sem ela não seria o grande clube que se tornou."

    Fábio S. | 13/02, 17h51

    • "Fábio S. respeito seu pensamento, seu posicionamento, mas gostaria de fazer apenas uma observação: o Coritiba era grande, foi grande clube quando vencia Torneio do Povo, quando foi Fita Azul, quando foi Campeão Brasileiro de Futebol...de lá pra cá não conquistamos nenhum título expressivo a nível nacional ou internacional...clube grande ganha títulos expressivos nacionais ou internacionais de vez e quando e isso não acontece há quase 32 anos. Essa é a minha opinião. Antes respeitavam o Coritiba a nível nacional e internacional. Hoje isso não acontece mais pois o Coxa só luta e com muito sofrimento para não cair para a Série B Nacional e aliás em 2005 e 2009 foi habitar a Segundona Nacional. Abraços. S A V"

      Elizeu N. | 13/02, 20h36

  • "Para nós, torcedores do interior, faz muita falta a transmissão da TV para acompanhar os jogos do VERDÃO... Até agora só consegui acompanhar a partida contra o Vitória da Conquista pela Copa do Brasil..."

    Eder Velozo | 13/02, 14h47

    • "É lamentável Éder, mas como quem manda no Coritiba é o Petralha, o jeitão é ir pro radinho e passar raiva!"

      Admir | 14/02, 07h19

  • "De acordo, Elizeu! Não acho que a comparação com Corinthians e Palmeiras caibam aqui, como alguns colegas estão comentando. O campeonato lá é outro. Nós aqui temos a obrigação de mantermos a hegemonia no Estado. Lembro que não há muito tempo atrás, começávamos o campeonato goleando por 4, 5, 6..."

    Thiago G. | 13/02, 12h19

  • "Esse Renatinho do PClube não poderia vir para cá? O contrato vai só até maio e pertence ao mirassol, clube que temos certa relação de negócios, aliás o Rafael Lucas está lá. Outro que vi no jogo de hoje, lateral direito Cristovão do Jota."

    Sérgio N. | 12/02, 21h08

  • Ver todos os comentários (24)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet