COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

07/01, 00h20 | Elizeu | Elizeu

Mais um Fiasco

Não resolveu, no Brasileirão 2020, a troca de Diretoria e já se sabia ou pelo menos já se imaginava, que mesmo com essa troca, algo pudesse mudar no Coritiba quanto à produtividade nas quatro linhas.

E já se sabia ou já se imaginava que a Nova Diretoria não teria como dar jeito na qualidade do Coritiba quanto à produtividade no gramado, pelo menos por enquanto, pelo menos nesse Brasileiro!

Infelizmente nosso Elenco Atual é fraquíssimo, assim como sabemos que os últimos Elencos do Coritiba nos últimos anos foram todos muito fracos!

O Coritiba só não foi goleado pelo Goiás em pleno Couto Pereira porque o jogador Vinicius, atacante do esmeraldino, no final do 1º tempo não usou de inteligência, e finalizou em cima do Goleiro Wilson. Se ele, Vinicius, tivesse dado um leve toque no canto, o 1º tempo teria terminado Coritiba 0 X 3 Goiás.

No 2º tempo, o Coritiba fez 1 gol que partiu de bola parada, de uma cobrança de falta, com levantamento da bola na área do Goiás e por alguns momentos, alguns se iludiram de que o Coxa pudesse vir a chegar ao empate e até quem sabe virar a partida. Infelizmente, com a falta de qualidade do time, do elenco coxa, o único gol do Coxa na partida não foi suficiente para incendiar o alviverde e a partida teve o placar final apontando Coritiba 1 X 2 Goiás.

Foi a 1ª vitória do Goiás fora de casa nesse Brasileiro. Esse é mais um exemplo que mostra o que já havíamos constatado antes mesmo do Brasileirão 2020 se iniciar, ou seja, o elenco atual do Coritiba é fraquíssimo!

O Coritiba conseguiu perder no Couto Pereira, para Botafogo, para o Bahia, para outros clubes que no momento não empolgam e agora só não foi goleado pelo Goiás, apenas por detalhes. Isso e muitas outras coisas confirmam o que afirmamos até antes mesmo do Brasileirão ter início, ou seja, o Elenco do Coritiba era e continua sendo fraquíssimo.

Mesmo com a dispensa de jogadores durante o Brasileirão em transcurso e mesmo com a contratação de novos jogadores durante o Brasileirão em transcurso, o elenco continuou em um nível fraquíssimo e diria até que as novas contratações e as dispensas, fizeram com que o elenco Coxa ficasse ainda mais fraco do que já era!

A nova queda do Coritiba para a Segundona Nacional é e será totalmente justa, pois os fatos nos sugerem isso, nos mostram isso!

Matematicamente ainda dá, mas se formos analisarmos as partidas que o Coritiba tem a cumprir nesse Brasileirão, facilmente constatamos ou constataremos, que na bola jogada, realmente já caímos!

Muito Triste! Lamentável!

SAV

Debate

  • "Elizeu vc como eis atleta, será que consegue explicar esse bando de jogadores sem um pouco de vontade de jogar bola e respeitar a instituição? Algo de podre tem no Alto da Glória. SAV"

    CLAUDIO B. | 07/01, 08h54 | Móvel

  • "Herança vermelha do vermelho SAMIR NAMUR."

    Erodes B. | 07/01, 08h33

  • "Pior elenco a disputar a série A desde a instituição dos pontos corridos."

    P. Henrique | 07/01, 08h32 | Móvel

  • "Caro Elizeu! Concordo, e sei que, quem montou o time nem se encontra mais no Clube, é o Pastana. O erro mais grave da gestão anterior foi ter permanecido com o Pastana. Qual é o prejuízo financeiro que essa pessoa deu ao Coxa? Só alguns milhões!"

    David B. | 07/01, 08h28 | Móvel

    • "E tá rico!"

      Gerson Oliveira | 07/01, 09h05 | Móvel

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet