"Maradona, um dos maiores gênios do futebol do planeta, de todos os tempos partiu prematuramente, com 60 anos de idade".
Maradona possuía uma habilidade com "la pelota" incrível! Os adversários por mais que quisessem e tentassem parar o homem, não conseguiam.
Lembro de um dos muitos gols que Maradona fez em sua carreira, e foi em uma Copa do Mundo, contra a Inglaterra. Foi enfileirando atletas adversários, driblando-os um a um e balançou as redes em um belíssimo gol.
Para Maradona, executar os fundamentos do futebol, parecia ser muito fácil e sabemos que poucos conseguem executar os fundamentos do futebol com tanta maestria quanto Dieguito executou no campo de jogo.
Era prazeroso, era admirável, ver Diego Maradona em campo.
Aprendi que devemos sempre valorizar o lado bom das pessoas e o lado bom, muito acima da média, de Maradona, foi nas quatro linhas. Infelizmente fora das quatro linhas, Maradona não foi um bom exemplo e ele próprio se maltratou. Triste ver um ícone do "Futebol Mundial" no campo de jogo, portar-se como portava-se fora das quatro linhas. As drogas, o álcool e outras mais pesadas, dilaceraram a vida do Gênio Maradona fora dos gramados, mas como frisei, vamos lembrar das jogadas maravilhosas e que foram inúmeras, dentro das quatro linhas, que o "Grande Maradona" realizou, que é muito melhor!
Como Ex Atleta Profissional de Futebol aqui vai a minha singela homenagem a um dos maiores craques do Mundo da Bola, de todos os tempos, que já tivemos no Planeta.
Maradona partiu cedo, aos 60 anos!
Sempre que um ex atleta profissional de futebol vai para outro plano, me vêm a mente ex atletas coxa brancas que também já partiram como Jairo, Gerson, Célio, Reginaldo Araújo, Gardel, Zé Carlos, Toby, Kruger, Tião Abatiá, Vicente e tantos outros que muitas alegrias nos deram vestindo o nosso manto sagrado.
Vai com Deus Maradona!
Vamos orar pela alma de Diego Maradona!
Meus sentimentos aos familiares do Maradona!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)