Coritiba busca já há alguns dias, ferramentas, estratégias, métodos, parcerias, enfim, atributos que possibilitem contratar atletas de bom nível para assim montar um elenco que possa colocar o nosso Coritiba em posição honrosa na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol 2022.
Ocorre que alguns jogadores, seus representantes, estão, digamos, "loucos"!
Atletas que não foram, e não são Pelé, Rivelino, Gérson ou Garrincha, estão pedindo a bagatela de 400 mil reais mensais. Isso é simplesmente uma afronta.
O Coritiba não pode fazer loucuras, "mais loucuras" né, que foram feitas em Gestões Anteriores, as contratações precisam sim da questão "pés no chão"!
Por exemplo, um atleta que receberia 150 mil reais mensais, multiplicado por 13 e mais 1/3 dá a bagatela de 1 milhão e 700 mil reais no ano, mas isso só a questão salário, ainda existem as questões trabalhistas e o valor final vai passar frouxo de 2 milhões de reais.
Estamos falando em um atleta que venha a receber 150 mil reais, imaginem atletas que venham a receber 250 mil mensais, 300 mil mensais ou até 400 mil mensais.
Um atleta que hoje está vinculado ao Clube Atlético Mineiro, custaria, apenas considerando valores de salários ao Coritiba, 400 mil mensais e aí a contratação teve que ser abortada. Sem condições de trazer o atleta.
Como montar um Elenco condizente com o nível que a Série A exige?
Dentro da realidade do nosso Coritiba Foot Ball Club, volto a frisar, não dá mais para fazer loucuras, já foram feitas loucuras em excesso em Gestões anteriores e isso comprometeu a nossa continuidade, infelizmente.
Difícil, muito difícil, extremamente difícil, acertar em todas as contratações, principalmente quando se tem que garimpar, procurar ouro no "palheiro"! Ué, "ouro no palheiro", mas palheiro não tem ouro. Pois é...
O panorama hoje não é nada alvissareiro, mas com uma Diretoria Capaz, Profissionalizada, e que já demonstrou que possui competência, existe um certo alento! Vamos torcer para que isso acabe, mesmo diante da nossa realidade financeira, que não é nada boa, dando certo!
Alguns torcedores dizem: contrata "fulano", traz "beltrano", mas no furo do "dólar", a coisa não é bem assim, não é tão simples assim!
Montar um Elenco que não seja Equilibrado pode fazer com que, mais uma vez, nosso Coritiba, nosso Amado Coritiba, retorne para a Série B, e assim, portanto, precisamos e necessitaremos ter, para que ocorra a permanência do Coritiba na Série "A", um "Elenco Equilibrado"!
A realidade nos leva a buscar montar um Elenco Equilibrado, mas a própria realidade nos mostra que montar um Elenco Equilibrado na atualidade, com as "famigeradas" e "até fora dos padrões que a maioria da nossa população vive no Brasil", não será nada fácil, não será tão simples assim.
O que fazer?
A "SAF", segundo estudiosos da área, é e será a única solução para o Coritiba Foot Ball Club! (alguns pensam, alguns dizem, será mesmo?)
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)