COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

29/08, 01h50 | Elizeu | Elizeu

Metade da B cumprida resta a outra metade

O Coritiba é o 2º colocado atual da Série B 2019 com 34 pontos!

No momento, em relação ao 5º colocado, que é o Cuiabá, o Coritiba livrou 4 pontos. O Cuiabá possui 30 pontos.

A metade da competição da Segundona Nacional já foi cumprida!

19(Dezenove) rodadas já foram realizadas e faltam mais 19 giros!

O Coritiba encontra-se invicto há 10 jogos, uma boa performance e por isso o Coxa é vice líder!

O Bragantino, ninguém tem dúvida nenhuma que vai subir e tudo leva a crer que o clube de Bragança Paulista vai conquistar o título!

Assim, restam 3 vagas a serem ocupadas pelos clubes que brigam a cada palmo pelo acesso.

"Se" o Coritiba continuar na toada que vem tendo e diga-se de passagem que em uma Série B bem nivelada(nivelada por baixo), irá conquistar o principal objetivo que é ficar entre os 4 primeiros. Só que não pode contar com o feito antes de cumprir os compromissos efetivos que terá daqui para frente!

O próximo adversário do Coxa é a Ponte Preta, é a "Macaca" e todos temos plena consciência e total exatidão que vencer lá em Campinas, não é , nunca foi e não será tarefa simples e fácil.

19 rodadas realizadas e 19 rodadas a serem realizadas! Estamos bem no meio da competição!

A missão do Coritiba é manter a regularidade e ir somando pontos que serão importantíssimos na tábua de classificação, quando o objetivo maior e primordial é fazer com que o Coxa volte a ocupar espaço no 1º escalão do futebol brasileiro, vindo a disputar em 2020, novamente, a Série A do futebol nacional!

Caso o Coritiba some no 2º turno da Segundona Nacional, os mesmos 34 pontos conquistados no ciclo inicial, totalizará 68 pontos e em atingindo essa marca estará classificado para a Divisão de Elite do Futebol Brasileiro.

A Ponte Preta em seu reduto, na sua casa, não dá moleza e bater a "Macaca" lá não será tarefa fácil e simples.

Manter o sangue frio, jogar com inteligência e muita raça, são predicativos necessários e obrigatórios no Coritiba para que se atinja o principal objetivo que é conseguir o acesso.

"Metade da B já foi e agora o adversário do Coritiba na arrancada do 2º turno será a Macaca"!

A cada rodada a coisa vai afunilando e os clubes que se distanciarem da turma próxima ao G 4 terão mais tranquilidade nos jogos sequenciais. Os desafios continuarão e alguns confrontos serão verdadeiras decisões.

O maior segredo do Coritiba daqui para frente, é "manter a regularidade"! Ganhar, ganhar e ganhar jogos e vez por outra empatar, não se permitindo ser derrotado nessa escalada visando atingir novos horizontes.

S A V

Debate

  • "Precisa buscar uma vitória fora pra compensar os 2 pontos perdidos em casa. Não digo contra a ponte pq honestamente empate é bom hoje em Campinas devido a dificuldade de jogar lá."

    Rafael F. | 31/08, 13h38

  • "Olha... tenho um palpite de que o Braga não subirá. Ele é o último dos coelhos de maratona que eu falava, mas os times mais tradicionais vão dar uma pegada mais forte. Acho que temos uma sequencia contra os aspirantes ao G4 e esse deve ser o nosso foco. Pra mim, Coritiba, Sport, Atlético GO e Ponte Preta é que vão subir."

    Gerson Lima | 31/08, 10h52

  • "Nesse segundo turno, cada jogo deve ser jogado como uma decisão. Mas a tabela deve ser olhada com alguns cuidados, já prevendo lesões e viagens desgastantes. Cada detalhe vale na hora de ir para uma briga tão disputada.

    Eu dividiria a tabela em 4 partes.

    - A primeira será composta por 5 jogos, sendo 3 fora de casa. Serão jogos mais duros contra Atlético-GO e CRB em casa e Ponte, Londrina e Cuiabá fora. Acho que a meta seria de se conseguir 8 pontos e o que vier a mais é lucro.

    - A segunda parte, é a mais importante. Teremos 4 jogos seguidos em curitiba, onde pegaremos America, Guarani e Criciúma no Couto, e mais o Paraná na vila. Também temos que obter no mínimo 8 pontos (de preferência 10).

    - A terceira parte da tabela, é a mais cansativa, pois teremos uma série de jogos fora de casa. São Bento (f), Vila Nova (f), Operario (c), Botafogo (f) e Sport (c). Vencer as duas em casa é obrigação e pelo menos 3 pontos fora, ou seja, o ideal seria conquistar ao menos 9 pontos.

    - Na última parte, temos que chegar com folga no G4 para jogar com tranquilidade os últimos jogos. Se essa meta de pontuação for atingida, chegaremos com 59 pontos, faltando 5 jogos e precisando de mais uns 6 a 7 pontos, dependendo dos concorrentes. Teremos na sequência mais dois fora, contra Figueirense e Brasil, e depois Oeste e Bragantino em casa, finalizando contra o Vitória em Salvador.

    Isso exposto, seria o mínimo para buscar a classificação com tranquilidade. Mas se formos pensar em título, aí a meta tem que ser bem mais ambiciosa, como tentar 10 pontos em cada uma dessas etapas. E aí o elenco tem que estar bem sintonizado.

    Claro que tudo isso é só uma especulação. O futebol prega surpresas e teremos altos e baixos. Mas pelo menos vejo com otimismo nossas chances de subir. Que tudo dê certo."

    Carlos Maia J. | 29/08, 23h07

  • "somar pontos é importante, mas como relatado a derrota em Campinas não é "coisa de outro mundo"
    Temos que manter o foco e continuar apoiando, independentemente de resultados.
    Inadmissível vaias ao final do jogo como ocorreu após a partida contra o Vitória"

    Leandro Carlos | 29/08, 09h15

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet