A Diretoria do Coritiba já se movimenta bastante quanto à montagem de um novo Elenco, Elenco esse que deve ser montado com vistas às disputas da Série B 2021.
O campeonato paranaense não pode ter como principal fator, a busca do título regional e sim servir de uma espécie de laboratório, também voltado para observações com vistas à montagem do novo elenco que disputará a Série B Nacional.
Alguns atletas já foram contratados e outros estão sendo devolvidos aos seus clubes de origem(atletas emprestados), e outros que pertencem ao Coritiba e não deverão integrar o próximo elenco coxa, estão sendo emprestados para outros clubes; e alguns poucos que fizeram parte do elenco que disputou(e ainda disputa) o Brasileiro da Pandemia, devem permanecer e integrar o novo elenco coxa branca que está sendo montado.
O Coritiba não dispõe de grandes verbas financeiras para efetuar contratações, mas precisa contratar e para contratar, algum dinheiro necessariamente terá que "aparecer", bem como, na continuidade, mais dinheiro será necessário, com a finalidade de pagamento dos salários dos atletas e de outras despesas que não são e não serão pequenas.
Fato é que o elenco do Coritiba terá que ser encorpado e ter qualidade, pois a próxima Série B, com certeza será uma mini Série A, e se quiser subir, o nosso Coxa obrigatoriamente terá que ter um bom elenco.
É só dar uma olhada nos clubes que disputarão a próxima Série B e facilmente notar-se-á que no mínimo 10(dez) clubes brigarão pelas 4 primeiras posições que dão direito ao acesso.
E como normalmente acontece, devem aparecer mais 2 ou 3 clubes que não estão entre esses 10(dez) clubes, que de pronto podemos citar como concorrentes diretos às vagas, as chamadas surpresas, e aí o número de pretendentes ao acesso, subirá para 12 ou 13 clubes.
Diante desse panorama, constata-se que para retornar à Série A, a montagem do novo elenco precisa ser feita de modo bastante criterioso e qualquer contratação necessita passar por um crivo real de quem entende de futebol de verdade.
O Coritiba, quanto às contratações, não pode errar, e esses erros, se houverem, terão que ser bem próximos de "0"(zero)!
O Coritiba não pode se dar ao luxo de errar em contratações, em função do momento que vive, tanto financeiramente quanto na questão "clima" experimentado!
O pessoal responsável e envolvido na questão contratações precisa de muita concentração e de muito conhecimento!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)