Com todas as periclitantes atuações do Coritiba nessa Série B, com todos os vacilos, com todas as oscilações, o Coxa continua no G 4.
O Coritiba está na 4ª colocação e depois do empate heróico do América Mineiro diante do Atlético Goianense, o alviverde paranaense poderá pintar em 3º lugar na reta final da Segundona Nacional 2019.
O Atlético(GO) ia vencendo o América(MG) e por 2 X 0. Lá pelos 30 do 2º tempo o clube mineiro fez seu 1º gol e aos 45 minutos da etapa final chegou ao empate. O Atlético Goianense que há algumas rodadas atrás havia aberto muitos corpos de vantagem em relação aos competidores, foi perdendo terreno, foi deixando pelo caminho pontos importantes e agora está no "rebolo". Mais cochiladas do Dragão vai custar a ele a saída do G 4.
Em contrapartida o América Mineiro que esteve lá na ZR por muitas rodadas seguidas, reagiu e agora luta para conquistar o acesso.
Uma vitória do Verdão no Mato Grosso diante do Cuiabá no jogo a menos que não se realizou em função de problemas com o gramado, colocará o Glorioso na 3ª colocação da Série B 2019.
Os resultados estão ajudando o Coritiba. Várias partidas tiveram resultados agradáveis para o Coxa sem a participação do clube verde e branco do Alto de Tantas Glórias, mas que vieram em prol de um equilíbrio do Coritiba.
Agora, mais do que nunca, vencer o Cuiabá no reduto cuiabano é e será o caminho.
O nosso COXA precisa aproveitar essa oportunidade nessa reta final da "B", e vencer o Cuiabá, mesmo o jogo sendo lá. Isso significará uma maior tranquilidade nos confrontos que restam.
O Coritiba precisa vestir um colete à prova de maldades, de magias e de coisas que visem desestabilizar a nós e ao alviverde do Paraná.
A "Sorte" vem acompanhando o Coxa nessa Série B 2019.
Esperamos que o Coritiba faça a sua parte nesse jogo diante do Cuiabá, e nas rodadas que restam para a conclusão do Campeonato Brasileiro de Futebol em seu 2º nível.
Vamos Coritiba! Reage Coritiba!
"Muita Sorte"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)