COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

26/10, 02h18 | Elizeu | Elizeu

Muita Sorte

Com todas as periclitantes atuações do Coritiba nessa Série B, com todos os vacilos, com todas as oscilações, o Coxa continua no G 4.

O Coritiba está na 4ª colocação e depois do empate heróico do América Mineiro diante do Atlético Goianense, o alviverde paranaense poderá pintar em 3º lugar na reta final da Segundona Nacional 2019.

O Atlético(GO) ia vencendo o América(MG) e por 2 X 0. Lá pelos 30 do 2º tempo o clube mineiro fez seu 1º gol e aos 45 minutos da etapa final chegou ao empate. O Atlético Goianense que há algumas rodadas atrás havia aberto muitos corpos de vantagem em relação aos competidores, foi perdendo terreno, foi deixando pelo caminho pontos importantes e agora está no "rebolo". Mais cochiladas do Dragão vai custar a ele a saída do G 4.

Em contrapartida o América Mineiro que esteve lá na ZR por muitas rodadas seguidas, reagiu e agora luta para conquistar o acesso.

Uma vitória do Verdão no Mato Grosso diante do Cuiabá no jogo a menos que não se realizou em função de problemas com o gramado, colocará o Glorioso na 3ª colocação da Série B 2019.

Os resultados estão ajudando o Coritiba. Várias partidas tiveram resultados agradáveis para o Coxa sem a participação do clube verde e branco do Alto de Tantas Glórias, mas que vieram em prol de um equilíbrio do Coritiba.

Agora, mais do que nunca, vencer o Cuiabá no reduto cuiabano é e será o caminho.

O nosso COXA precisa aproveitar essa oportunidade nessa reta final da "B", e vencer o Cuiabá, mesmo o jogo sendo lá. Isso significará uma maior tranquilidade nos confrontos que restam.

O Coritiba precisa vestir um colete à prova de maldades, de magias e de coisas que visem desestabilizar a nós e ao alviverde do Paraná.

A "Sorte" vem acompanhando o Coxa nessa Série B 2019.

Esperamos que o Coritiba faça a sua parte nesse jogo diante do Cuiabá, e nas rodadas que restam para a conclusão do Campeonato Brasileiro de Futebol em seu 2º nível.

Vamos Coritiba! Reage Coritiba!

"Muita Sorte"!

S A V

Debate

  • "Prezado Eliseu, moro atualmente em Cuiabá e terei a oportunidade de assistir esse jogo ao vivo e a cores, espero não me decepcionar mais uma vez como temos nos decepcionados ao longo dos últimos anos. Precisamos desse resultado pois o próximo jogo será ainda mais difícil, a dificuldade maior será o calor que aqui é muito forte mesmo sendo jogo mais tarde, tomara que o preparo físico não comprometa. Acredito sim que esse jogo seja um divisor de águas, por mais que não garanta nem o acesso nem a saída do G4 será muito importante pro seguimento do campeonato. Estará na Arena Pantanal esse Coxa branca sofredor mas que tem esperança de dias melhores, SAV..."

    Elton | 29/10, 14h31

    • "Elton, concordo com suas colocações. Tomara o Coxa não decepcione você mais uma vez, não me decepcione de novo e não decepcione toda a Nação Coxa Branca nesse Cuiabá X Coritiba. Sim, o calor é um complicador, mas se quiser subir tem que passar por cima desses desafios outros, além de suplantar as equipes adversárias. Tenho como você, esperança de dias melhores, mas entra ano e sai ano e nada muda, ou melhor tem mudado sim, mas sempre para pior infelizmente. Entra Chapa e sai Chapa , entra nova direção e sai nova direção e o Coritiba vai capengando, vai dando uma de caranguejo. Está difícil, mas vamos torcer para que o Coxa vença o Cuiabá e suba agora em 2019 porque se não subir a coisa vai ficar pior, muito pior do que já está! SAV"

      Elizeu N. | 29/10, 14h42

  • "Caríssimo Elizeu, Saudações Alviverdes!!!

    Eu não tenho muitas esperanças, infelizmente. Não consigo acreditar na mediocridade desse time, reflexo do comando do presidente amador Samir Namur.

    Bem por isso, reproduzo abaixo o que o Augusto Mafuz escreveu hoje na Tribuna. Já escrevi isso aqui e repito: Não gosto do Mafuz, nem um pouco. Acho-o extremamente imparcial e muitas vezes incoerente. Todavia, é jornalista e às vezes ele acerta na mosca:

    "Jogando o futuro (por Augusto Mafuz)
    Naquela noite de 1985 no Maracanã, se o Coritiba perdesse o título brasileiro para o Bangu, ficaria o sentimento de perda, mas a vida seguiria em frente. As consequências eram muito mais emocionais.

    As coisas mudaram. Hoje, uma perda no futebol leva necessariamente a outros traumas que podem ser fatais. A vida segue em frente, mas cheia de intensos conflitos.

    Talvez o período em que disputava o título brasileiro foi tão importante para o Coritiba como será a partir de hoje na Segundona. Em Cuiabá, o Coxa passa a jogar o seu futuro. É que só com a volta ao Brasileirão terá o mínimo de proteção material para sobreviver. E só sobrevivendo é que conseguirá um dia a voltar viver intensamente a sua vida de grande.

    O grande problema é que não há ninguém de comando que conscientize os jogadores dessa razão que o Coritiba tem para voltar ao Brasileiro."



    SAMIR NAMUR: IRRESPONSÁVEL, AMADOR, MEDÍOCRE.... esse é o comando do Coritiba que permite os jogadores falarem que jogos com Operário e Londrina são clássicos....""

    Erodes B. | 29/10, 09h02

    • "Erodes B. tenho pensado muito sobre o "depois" da nossa maior conquista, o Brasileiro de 1985. Muitos dizem que vivemos de passado e tecem outros comentários nessa linha, mas como viver o presente , se depois do nosso memorável 85 não conquistamos mais nada expressivo em termos nacionais. E o nosso passado recente é negro. Em pouco mais de 1 década já caímos para a Segundona Nacional em 3 ocasiões. E agora, que caímos pela última vez em 2017, 2018 foi um fiasco , sendo que em 2019 lutamos para buscar a última vaga que dá direito ao acesso e não temos nenhuma certeza que o Coxa sobe esse ano, pois o elenco que temos infelizmente não nos inspira confiança. A sorte está junto com o Coritiba pois se assim não fosse o Coritiba não estaria na 4ª posição. A Série B vem sendo disputada em niveis baixíssimos e bem por isso o Bragantino já é o virtual Campeão e muito provavelmente o Sport será o Vice Campeão. O Atlético(GO) deu uma bobeada e tanto e se assim não fosse o Dragão já estaria no patamar do Sport. Se vencer o fraco Cuiabá, com todo respeito ao clube do Mato Grosso e aos seus torcedores, o Coxa passará a ser o 3º colocado. Os resultados tem ajudado e muito mas o Coritiba não vem aproveitando. Tomara que o Coxa dessa vez aproveite, vença o jogo e comece a traçar o caminho para a volta à Série A. Saudades daquele Coritiba Vencedor da década de 70 e daquele nosso Coritiba que trouxe para o nosso Estado pela primeira vez na história o caneco nacional. SAV"

      Elizeu N. | 29/10, 14h18

  • "Por muito tempo a partida adiada contra o Cuiabá tem sido a nossa carta na manga, agora é hora de aproveitar esse trunfo e vencer o jogo de qualquer jeito! Realmente estamos com sorte, do jeito que estamos jogando só o fato de estar na briga já é lucro... mas apesar de tudo continuo otimista, força meu Verdão!"

    Antonio C. Cunha | 28/10, 14h50

    • "Antonio C. Cunha - também ainda acredito , mas acredito muito mais pelo baixo poderio dos concorrentes, já que nosso Elenco não é a 8ª maravilha. SAV"

      Elizeu N. | 29/10, 14h20

  • Ver todos os comentários (26)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet