COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/05, 23h41 | Elizeu | Elizeu

Não dá pra perder pontos em casa

Até esse momento em que inicio esse texto apenas 4 clubes que disputam a Série B 2019 já realizaram 3 partidas: São Bento, Botafogo de Ribeirão Preto, Coritiba e Londrina.

O São Bento já está se alojando bem lá embaixo na tábua de classificação, o Botafogo de Ribeirão Preto já começa a mostrar que vai realmente brigar por vaga na questão acesso, foram 3 vitórias em 3 jogos, o Londrina com 2 jogos fora de casa nas 3 primeiras rodadas e apenas 1 em casa, venceu 2 partidas e empatou uma. E o Coritiba com 2 jogos em casa e 1 fora, venceu 1 partida e empatou duas.

O empate entre Coritiba X Londrina foi muito melhor para o LEC. O azul celeste do interior do Paraná manteve 2 pontos de distância na classificação do Coritiba e parece dar mostras que vai disputar acirradamente a competição em busca de uma das vagas que darão direito ao acesso.

O Coritiba não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa. O Coritiba não conquistou 1 ponto. Não dá pra falar ou pra escrever que o Coxa conquistou 1 ponto. Fato é que o Coritiba deixou de marcar na tábua de classificação mais 2 pontos, além do ponto oriundo do empate com o LEC em pleno Couto Pereira. Com os 4 pontos que já tinha, com uma vitória o Coritiba chegaria a 7 pontos e ultrapassaria o Londrina que permaneceria com 6. Agora o LEC é que foi a 7 enquanto o Coritiba foi apenas a 5 pontos.

E analisando a tábua de classificação e o complemento dessa 3ª rodada nota-se que 6 clubes ainda podem ultrapassar o Coritiba neste giro. Atlético(GO), Oeste, Paraná Clube e Bragantino estão com 4 pontos e ainda irão jogar na rodada e podem chegar aos 7 pontos ficando à frente do Coritiba 2 pontos. Ainda podem ultrapassar o Coxa, o Operário de Ponta Grossa e o Vitória que estão com 3 pontos. É, realmente não dá para ficar jogando pontos no "lixo". Qualquer ponto desperdiçado em uma competição de pontos corridos traz prejuízos enormes quanto ao objetivo principal do alviverde paranaense que é retornar para a Série A Nacional.

De 9 pontos jogados até aqui pelo Coritiba foram conquistados pelo Coxa apenas 5 pontos e foram deixados pelo caminho quase a metade desses pontos, ou seja, 4 pontos já foram para o latão de "lixo".

A atmosfera que se formou com a venda de ingressos para os jogos Coxa X LEC, Coxa X Cuiabá e Coxa X Paraná Clube, à preços irrisórios, precisava já ser aproveitada nesse Coritiba X Londrina, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Rodrigão desperdiçou um pênalti e esse lance, caso fosse convertido, poderia ter dado ao Coxa mais 2 pontos na tábua de classificação além dos 5 até aqui marcados. E esses 2 pontos mais, somados ao 1 pontinho advindo do empate seriam de fundamental importância para o Coritiba nessa arrancada inicial da Série B 2019. Infelizmente o panorama não é dos melhores mais uma vez e o Coritiba pode, dependendo dos resultados nessa 3ª rodada, já despencar na tábua de classificação.

Claro, óbvio, é início ainda e muita água vai passar por debaixo da ponte mas é bom lembrar, é imperioso observar que a competição é por "pontos corridos" e aí é que mora o perigo na questão desperdiçar pontos "em casa"!

"Não dá pra perder pontos em casa"!

+15 Concordou:
Jorge Ihon J.
Marco F.
andre a.
Adriano A.
Antonio I.
Andre F.
D. Fabian A.
F.
Eduardo G.
Gerson Oliveira
Ivan H.
Luiz C.
Carlos N.
Aureo P.
Arno Ombrellino

Debate

  • "Concordo com vc, pontos em casa, e para times de menor expressão é inaceitável se querem buscar o acesso"

    Rafael | 11/05, 15h07 | Móvel

  • "Elizeu , o que também deixa a gente um pouco decepcionado é a imprensa , exemplo , as rádios , moro nos USA , e ontem por exemplo , ainda consegui uma rádio de Londrina que estava irradiando a partida ,por que se esperar por alguma da Capital pode esquecer !!! todas no jogo do Atlético ( e sem desculpa , todas estavam em estúdio , de repente apenas o repórter estava ao vivo ) , deixaram de estar no Couto Pereira ....

    E como vc analisou , essa perda de pontos , espero que não venham a fazer futuramente , mas não podemos desperdiçar essas oportunidades de somar esses pontos , foi uma partida sem muitas chances de gol e nas poucas ( penalty ) foi desperdiçado , mas é o que o Louzer tem em mãos ."

    Ézio Ricardo | 10/05, 11h32

  • "Coritiba ontem, entrou sem vontade nenhuma de ganhar o jogo, vc via na cara dos jogadores, diferente do jogo contra a Ponte, por incrível que pareça, mas o coxa jogou mais, quando estava o Thiago Lopes em campo. Mas ainda dá, é só o Louser escalar os novos contratados. Obs. Louser não quis ganhar o jogo ontem, já deveria ter entrado no mínimo com duas mudanças, 15 minutos é muito pouco para os que entraram, jogou pra empatar, infelizmente."

    Marco F. | 10/05, 10h56

  • "Eliseu você que já esteve lá dentro, tente nos explicar, se puder: como um time que joga em casa diante de mais de 30.000 torcedores, não vai pra cima quando a bola está com o adversário, isso o Londrina estava fazendo conosco, marcando a saida e nos obrigando a "rifar" a bola. Os jogadores em campo não sentem essa necessidade de marcar em cima, impossibilitando ao adversario uma saida "melhor"? Como nós "leigos" conseguimos enxergar isso e os caras em campo não? Foram dois pontos perdidos, estes não voltam mais... Tomara que estes caras tenham vergonha na cara e recuperem este pontos contra o CRB, empate em Alagoas será derrota!!! SAV"

    F. | 10/05, 10h42

    • "Tenho curiosidade dos profissionais que fazem da comissão técnica :

      Nutricionista - alguns jogadores visivelmente acima de campo , ae fica complicado se descolar em campo .

      Preparador Físico - Com jogadores acima do peso , o condicionamento físico fica comprometido , podemos observar que na maioria das vezes , os últimos 25 minu de partida tem sido um suplício e os adversários fazendo pressão e colocando o time na defensiva , mesmo jogando no Couto Pereira .

      Médico - Muitos jogadores , quando passam no DM , ficam um período longo indisponíveis para serem utilizados , e com o elenco ruim , fica ainda mais complicado , pois , as opções ficam ainda mais diminutas.

      Fisioterapeuta - Quando os caras saem do DM , ae que esse cara tem que entrar em campo , para agilizar que o cara volte a estar em condições de estar em campo.

      Temos um elenco pra ser camarada ( uma notinha 5.5 ) e com que esses profissionais escondidos e não fazendo seu trabalho a contento , o Louzer que não pode fazer milagres fica de mãos atadas !!! e essa perda de pontos nesse início de campeonato pode vir a fazer falta , é torcer que venhamos ter uma sequência de vitórias para repor esses 4 pontos perdidos."

      Ézio Ricardo | 10/05, 12h00

  • Ver todos os comentários (8)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet