COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/05/19, 23h41 | Elizeu | Elizeu

Não dá pra perder pontos em casa

Até esse momento em que inicio esse texto apenas 4 clubes que disputam a Série B 2019 já realizaram 3 partidas: São Bento, Botafogo de Ribeirão Preto, Coritiba e Londrina.

O São Bento já está se alojando bem lá embaixo na tábua de classificação, o Botafogo de Ribeirão Preto já começa a mostrar que vai realmente brigar por vaga na questão acesso, foram 3 vitórias em 3 jogos, o Londrina com 2 jogos fora de casa nas 3 primeiras rodadas e apenas 1 em casa, venceu 2 partidas e empatou uma. E o Coritiba com 2 jogos em casa e 1 fora, venceu 1 partida e empatou duas.

O empate entre Coritiba X Londrina foi muito melhor para o LEC. O azul celeste do interior do Paraná manteve 2 pontos de distância na classificação do Coritiba e parece dar mostras que vai disputar acirradamente a competição em busca de uma das vagas que darão direito ao acesso.

O Coritiba não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa. O Coritiba não conquistou 1 ponto. Não dá pra falar ou pra escrever que o Coxa conquistou 1 ponto. Fato é que o Coritiba deixou de marcar na tábua de classificação mais 2 pontos, além do ponto oriundo do empate com o LEC em pleno Couto Pereira. Com os 4 pontos que já tinha, com uma vitória o Coritiba chegaria a 7 pontos e ultrapassaria o Londrina que permaneceria com 6. Agora o LEC é que foi a 7 enquanto o Coritiba foi apenas a 5 pontos.

E analisando a tábua de classificação e o complemento dessa 3ª rodada nota-se que 6 clubes ainda podem ultrapassar o Coritiba neste giro. Atlético(GO), Oeste, Paraná Clube e Bragantino estão com 4 pontos e ainda irão jogar na rodada e podem chegar aos 7 pontos ficando à frente do Coritiba 2 pontos. Ainda podem ultrapassar o Coxa, o Operário de Ponta Grossa e o Vitória que estão com 3 pontos. É, realmente não dá para ficar jogando pontos no "lixo". Qualquer ponto desperdiçado em uma competição de pontos corridos traz prejuízos enormes quanto ao objetivo principal do alviverde paranaense que é retornar para a Série A Nacional.

De 9 pontos jogados até aqui pelo Coritiba foram conquistados pelo Coxa apenas 5 pontos e foram deixados pelo caminho quase a metade desses pontos, ou seja, 4 pontos já foram para o latão de "lixo".

A atmosfera que se formou com a venda de ingressos para os jogos Coxa X LEC, Coxa X Cuiabá e Coxa X Paraná Clube, à preços irrisórios, precisava já ser aproveitada nesse Coritiba X Londrina, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Rodrigão desperdiçou um pênalti e esse lance, caso fosse convertido, poderia ter dado ao Coxa mais 2 pontos na tábua de classificação além dos 5 até aqui marcados. E esses 2 pontos mais, somados ao 1 pontinho advindo do empate seriam de fundamental importância para o Coritiba nessa arrancada inicial da Série B 2019. Infelizmente o panorama não é dos melhores mais uma vez e o Coritiba pode, dependendo dos resultados nessa 3ª rodada, já despencar na tábua de classificação.

Claro, óbvio, é início ainda e muita água vai passar por debaixo da ponte mas é bom lembrar, é imperioso observar que a competição é por "pontos corridos" e aí é que mora o perigo na questão desperdiçar pontos "em casa"!

"Não dá pra perder pontos em casa"!

Debate

  • "Concordo com vc, pontos em casa, e para times de menor expressão é inaceitável se querem buscar o acesso"

    Rafael | 11/05/19, 15h07 | Móvel

  • "Elizeu , o que também deixa a gente um pouco decepcionado é a imprensa , exemplo , as rádios , moro nos USA , e ontem por exemplo , ainda consegui uma rádio de Londrina que estava irradiando a partida ,por que se esperar por alguma da Capital pode esquecer !!! todas no jogo do Atlético ( e sem desculpa , todas estavam em estúdio , de repente apenas o repórter estava ao vivo ) , deixaram de estar no Couto Pereira ....

    E como vc analisou , essa perda de pontos , espero que não venham a fazer futuramente , mas não podemos desperdiçar essas oportunidades de somar esses pontos , foi uma partida sem muitas chances de gol e nas poucas ( penalty ) foi desperdiçado , mas é o que o Louzer tem em mãos ."

    Ézio Ricardo | 10/05/19, 11h32

  • "Coritiba ontem, entrou sem vontade nenhuma de ganhar o jogo, vc via na cara dos jogadores, diferente do jogo contra a Ponte, por incrível que pareça, mas o coxa jogou mais, quando estava o Thiago Lopes em campo. Mas ainda dá, é só o Louser escalar os novos contratados. Obs. Louser não quis ganhar o jogo ontem, já deveria ter entrado no mínimo com duas mudanças, 15 minutos é muito pouco para os que entraram, jogou pra empatar, infelizmente."

    Marco Ferreira | 10/05/19, 10h56

  • "Eliseu você que já esteve lá dentro, tente nos explicar, se puder: como um time que joga em casa diante de mais de 30.000 torcedores, não vai pra cima quando a bola está com o adversário, isso o Londrina estava fazendo conosco, marcando a saida e nos obrigando a "rifar" a bola. Os jogadores em campo não sentem essa necessidade de marcar em cima, impossibilitando ao adversario uma saida "melhor"? Como nós "leigos" conseguimos enxergar isso e os caras em campo não? Foram dois pontos perdidos, estes não voltam mais... Tomara que estes caras tenham vergonha na cara e recuperem este pontos contra o CRB, empate em Alagoas será derrota!!! SAV"

    F. | 10/05/19, 10h42

    • "Tenho curiosidade dos profissionais que fazem da comissão técnica :

      Nutricionista - alguns jogadores visivelmente acima de campo , ae fica complicado se descolar em campo .

      Preparador Físico - Com jogadores acima do peso , o condicionamento físico fica comprometido , podemos observar que na maioria das vezes , os últimos 25 minu de partida tem sido um suplício e os adversários fazendo pressão e colocando o time na defensiva , mesmo jogando no Couto Pereira .

      Médico - Muitos jogadores , quando passam no DM , ficam um período longo indisponíveis para serem utilizados , e com o elenco ruim , fica ainda mais complicado , pois , as opções ficam ainda mais diminutas.

      Fisioterapeuta - Quando os caras saem do DM , ae que esse cara tem que entrar em campo , para agilizar que o cara volte a estar em condições de estar em campo.

      Temos um elenco pra ser camarada ( uma notinha 5.5 ) e com que esses profissionais escondidos e não fazendo seu trabalho a contento , o Louzer que não pode fazer milagres fica de mãos atadas !!! e essa perda de pontos nesse início de campeonato pode vir a fazer falta , é torcer que venhamos ter uma sequência de vitórias para repor esses 4 pontos perdidos."

      Ézio Ricardo | 10/05/19, 12h00

  • Ver todos os comentários (8)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet