Santos 2 X 1 Coritiba, Atlético Mineiro 2 X 2 Coritiba, Coritiba 3 X 2 Fluminense, Avaí 2 X 1 Coritiba.
Não se pode tomar 2 gols repetidas vezes.
O Coritiba, quase que em todas as partidas do Brasileirão, tomou 2 pelotaços na rede.
Não é todo jogo que o Ataque Coxa vai fazer 2 ou 3 gols.
Caso o Coxa continue no diapasão de levar 2 gols por partida, as chances de derrotas são enormes.
Na minha opinião, a zaga Coxa com Henrique(grande jogador mas já em uma idade avançada) e Castan, ambos são lentos. Pra jogar Henrique e Castan juntos, o Coritiba teria que jogar com 3 zagueiros e com esse 3º zagueiro sendo mais jovem. Caso contrário, ou joga Castan, ou joga Henrique, com um outro companheiro de zaga e obrigatoriamente precisará ser mais jovem.
Esse é o meu pensamento, posso até estar equivocado, porque Futebol é Futebol e ninguém é o "dono da verdade", mas os números não mentem. É só observar quantos gols o nosso Coritiba tomou nas partidas disputadas no Brasileirão até o momento e constataremos isso.
E temos um agravante. Muralha faz defesas dificílimas, realiza intervenções espetaculares, porém lá de vez em quando, toma gol em lances que nos surpreendem...
Com a zaga sendo lenta e com um goleiro, que infelizmente, mesmo praticando defesas importantíssimas e dificílimas, não transmite confiança ao elenco, as coisas começam a ficar um tanto quanto obscuras.
Egidio, nosso lateral esquerdo, é muito mais Ala do que Lateral. Na minha concepção, quando o Coritiba jogar em casa, Egídio deve iniciar jogando, mas quando o Coxa atuar fora dos domínios, ele não deve e não pode entrar jogando.
Não é toda partida que o nosso Ataque vai fazer pelo menos 2 gols ou até 3. Lá de vez em quando o Ataque Coxa pode sim fazer 2, 3 ou até mais gols, mas como afirmei, isso não acontecerá sempre(vide Santos 2 X 1 Coritiba e Avaí 2 X 1 Coritiba).
Penso que é tempo de encontrar uma outra formação para o nosso Sistema Defensivo, antes que seja tarde demais...
Tá dado o recado...
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)