O Coritiba estreou na Série B com vitória.
O Coxa foi bem superior ao Avaí.
O Verdão foi o único Campeão Brasileiro de Futebol entre os que disputam a Série B, a vencer na largada da Segundona Nacional. Vasco e Cruzeiro foram derrotados, enquanto Botafogo e Guarani empataram suas partidas.
A equipe de maneira geral foi bem e mereceu a vitória diante do Campeão Catarinense de 2021.
É bem verdade que o Avaí poupou muitos jogadores, dando, por enquanto, mais atenção à Copa do Brasil e já conheceu sua primeira derrota na Série B.
Em Campeonato por pontos corridos, cada ponto perdido poderá fazer falta e muita falta lá no final da competição.
Imaginemos que o Avaí venha a ser desclassificado já nessa fase de disputas da Copa do Brasil e aí irá se arrepender de ter poupado jogadores na "B" na largada da competição. Esse é problema deles, não temos nada com isso, mesmo porque caso o Avaí tivesse utilizado os atletas que poupou, poderia também ser derrotado pelo nosso Coritiba.
O que não podemos é nos empolgarmos em demasia com essa vitória no 1º giro da Série B, pois muita água vai passar, ainda, embaixo da ponte e manter o foco é e será essencial.
Claro que uma vitória na estréia traz mais confiança, mas existe uma grande diferença entre confiança e empolgação em demasia.
A Série B em que o pontapé inicial já foi dado, deverá ser a mais disputada em todos os tempos, e o Coritiba terá que jogar muita bola para conseguir o maior objetivo em 2021, que é retornar para a Elite do Futebol Brasileiro.
Confiança sim, empolgação em demasia, não!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)