O Coritiba, parece, está progredindo, está produzindo melhor nas quatro linhas.
Vejam que fiz uso da palavra "parece".
O Coxa começa a dar sinais de que as coisas estão clareando.
Porém precisamos tomar cuidado com a "empolgação em demasia".
O Coxa vem sim "quase" que cumprindo com sua obrigação na competição caseira, porém é necessário que deixemos bem claro, mais uma vez, que nosso objetivo em 2020 não é ficar com o título do Paranaense. Caso o título venha, será bom sim, mas esse não é o principal objetivo do Coritiba Foot Ball Club no ano em transcurso.
O maior objetivo do Coritiba nesse 2020 é "manter-se na Série A, competição nacional"!
Sabe-se que o nível de disputa do regional fica bem abaixo dos níveis de disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol e assim sendo não dá para achar que um 6 X 1 no União de Beltrão nos dá mostras totais de que esse ano a coisa vai deslanchar.
Não é bem assim!
Óbvio que o Coritiba, diferente, bem diferente de 2018 e também diferente de 2019, vai nos presenteando com uma maior positividade, mas é bom alertar de que muita água vai passar embaixo da ponte nesse 2020.
Vamos aguardar o transcorrer de mais algumas rodadas do Paranaense, de como continuarão se apresentando os novos contratados, aqueles que retornaram de empréstimos para aí sim termos um diagnóstico mais próximo do que realmente queremos.
Inclusive, tem atletas que ainda não estrearam esse ano e mais alguns devem desembarcar no Alto da Glória.
Muito cedo ainda para se empolgar ou para se escrever que existem coisas que não estão se fazendo presente. Mais uns 4 ou 5 jogos do Coritiba e aí sim poderemos traçar um prognóstico mais próximo do real, mais próximo do que se imagina.
"Nem tanto ao mar nem tanto à terra"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)