O Coritiba veio até aqui realizando testes durante o Paranaense, e muitos atletas foram aproveitados nas mais diversas partidas da competição.
O Campeonato Regional é importante?
Diria que conquistar o Campeonato Paranaense de Futebol 2022 é um dos objetivos do ano em curso, mas o objetivo maior e que todos sabemos é o Coritiba fazer bom papel no Campeonato Brasileiro de Futebol 2022. Há que se considerar ainda a Copa do Brasil, que a cada etapa transposta, rende uma boa grana para os cofres.
O Coritiba terminou essa 1ª fase da competição caseira em 2º lugar e foi superado pelo Operário Ferroviário Esporte Clube da cidade de Ponta Grossa que concluiu essa 1ª etapa em 1º lugar, como líder do regional 2022, e agora, daqui pra frente, o caldo será diferente para as 8 equipes que continuam com possibilidades de conquistar o caneco.
Até aqui deu para apurarmos alguns detalhes.
Começando pelo goleiro, não é difícil de concluir que essa é uma posição em que estamos carentes. Precisamos urgente "contratar" um Goleiraço.
O compartimento defensivo está começando a se ajustar, na meiuca entendo que mesmo tendo Robinho e Régis, dentre outros atletas, necessitamos de mais um meia. Robinho por exemplo já tem uma certa idade e o Brasileirão é e será longo, com 38 rodadas, 38 partidas, e aí não é difícil prever que entre alguns jogos, Robinho terá que ser poupado. O ataque vai bem obrigado, com Igor Paixão jogando demais, Alef Manga tem potencial, Léo Gamalho sempre Artilheiraço e ainda tem o Clayton que está desenvolvendo seu futebol com certo destaque.
A Série A 2022 é e será disputada pelo menos em um nível de 5 degraus acima da Série B 2021, e para que o Coritiba possa fazer bom papel na "A" esse ano, sem se preocupar com um novo rebaixamento, necessitará ter um elenco bem encaixado, unido e que venha render a contento no Brasileirão que a cada dia fica mais perto.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)