Matematicamente o Coritiba ainda tem chance de se livrar do rebaixamento, mas estatisticamente o percentual cravado para o Coritiba livrar-se "ainda" da degola é de apenas 1%, ou seja, a chance é a mais mínima das mínimas.
O próximo adversário ainda luta para permanecer na Série A, o Fortaleza, e juntamente com Sport, Bahia e Vasco, esses 4 clubes brigam ferrenhamente para não serem o clube que terminará na 17ª posição na tábua de classificação, e que seria o 4º clube rebaixado no Brasileirão da Pandemia.
Caso o Coxa vença o Fortaleza na próxima rodada aproximar-se-á um pouco mais da possibilidade de não cair, mas mesmo assim continuará tendo pouquíssimas chances na questão livrar-se do "descenso"!
Eu, particularmente, entendo que o Coritiba já está novamente na Série B e como eu, a grande maioria dos torcedores coxa brancas, assim também pensam.
Diante da realidade, o Coritiba deverá nessas 5 últimas partidas, observar jogadores quanto ao rendimento e produtividade nas quatro linhas, para já ir formando o elenco que disputará a próxima Série B.
Essas 5 últimas partidas do Brasileiro e o Campeonato Paranaense, servirão apenas de "laboratório" para o Coritiba!
Buscar o título do Paranaense 2021 não será prioridade para o Coritiba Atual, pois a maior e necessária prioridade, será fazer com que o nosso Coxa retorne rapidinho para a Série A!
Claro que o Coritiba terá que contratar atletas para compor o novo elenco e dispensar uma boa quantidade de atletas que fazem parte do elenco atual. E obviamente que, as contratações para ocorrerem, terão que passar por um crivo criterioso, com observações detalhadíssimas!
"O COXA DAQUI PRA FRENTE" terá, obrigatoriamente, que fazer uma reformulação total nas categorias de base!
Se o clube não possui grana para efetuar contratações de jogadores de altíssimo nível técnico, a solução terá que vir, necessariamente, da base e para que a base possa funcionar na questão revelação de jogadores de bom nível técnico a médio e longo prazo, a estrutura da "Base" terá que ser de primeiríssimo nível.
Claro que não se pode querer que daqui 2, 3, 4 ou 5 meses, já se tenham, vindos da base, jogadores de bom nível técnico, pois essa colheita, vai demorar um pouco mais e em se tratando de "futebol", é perfeitamente natural que isso demande um certo tempo.
Na minha opinião, cada categoria de base do Coritiba deveria ou "deverá" ter um ex atleta orientando os meninos. Óbvio que esse ex atleta, além de ter identidade com o clube, ser detentor de uma história vitoriosa no Coritiba, deverá, necessária e obrigatoriamente ter, demonstrar, "capacidade"!
O caminho da nova Diretoria do Coritiba e do Coritiba é árduo, não é, não está e não será nada fácil, mas é premente que se inicie um trabalho todo especial no que se refere às Categorias de Base do nosso alviverde, para que, dentro de um certo tempo, venhamos a colher frutos interessantes e saborosos.
"O COXA DAQUI PRA FRENTE"!!!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)