O Coritiba já há anos(depois de 2011 e 2012 quando disputou a final da Copa do Brasil) vem sendo eliminado grotescamente da Copa do Brasil. Dentre as últimas eliminações, a do ano passado diante do URT e agora frente ao inexpressivo Manaus o Coritiba vem colecionando insucessos inaceitáveis e vergonhosos e ninguém que torce para o nosso Coxa consegue absorver essas verdadeiras decepções, principalmente a eliminação mais do que precoce da Copa do Brasil em 2019 e agora em 2020.
O Coritiba em pouco mais de 1 década já habitou a Segundona Nacional em 3 ocasiões, outras fortes decepções para o torcedor coxa-branca.
As derrotas pesadas e as campanhas pífias, principalmente nas competições nacionais já há algum tempo, tudo isso vem deixando todos os alviverdes combalidos, decepcionados, irritados e muitos vão se afastando.
Futebol no Brasil sempre foi resultado, é resultado e sempre será resultado em função da nossa Cultura.
Em 2018 o Coritiba não conseguiu voltar para a Série A depois de ter caído e vergonhosamente para a Série B em 2017. Em 2019 o Coritiba conseguiu subir mas isso só aconteceu na última rodada da competição e sem empolgar. Agora em 2020 quando as coisas pareciam que iriam caminhar bem, vem o "inexpressivo" Manaus e elimina o Coritiba Foot Ball Club da Copa do Brasil.
O torcedor coxa-branca que começava a se empolgar em 2020, principalmente depois da goleada em cima do "pequeno União de Beltrão"(com todo respeito aos seus aficcionados, torcedores e dirigentes e até mesmo aos atletas) levou um banho de água fria(ou seria gelada) com essa eliminação já na 1ª fase da Copa do Brasil.
"O peso das derrotas"!
O que realmente nos espera no Campeonato Brasileiro de Futebol nesse 2020?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)