O futebol para o Coritiba em 2018 já se encerrou há algum tempo, pois rodadas antes do término da Série B o Coxa já não nutria nem chances matemáticas de acesso.
Veio a tentativa de destituição do Presidente Samir Namur e que não deu em nada.
E o Coritiba continua...
Gostei da opção de iniciar a preparação de 2019 no próprio Centro de Treinamentos do Coritiba.
Mesmo com parcerias fazer a preparação inicial em Foz do Iguaçú por exemplo, como vinha ocorrendo nos últimos anos, significa sempre algum custo.
O que vale é o modo como os treinamentos serão intensificados.
Claro que a Preparação Física no retorno dos atletas das férias é importante, aliás muito importante, já que mais de 85% do futebol praticado nas quatro linhas hoje, depende do Preparo Físico. O futebol perdeu muito em sua beleza com a prioridade dada à parte física, mas me parece que não tem mais volta.
É interessante atentar para certos detalhes, e , não se pode deixar de lado os treinos com cruzamentos, exercitar as tabelinhas, os chutes a gol, o posicionamento para escanteios contra e a favor e assim vai...(exercitar incansavelmente os passes de curta, média e longa distância é imprescindível, bem como treinamentos de cobranças de faltas e de penalidades máximas).
No mais, vamos torcer para que o 2019 do Coritiba seja melhor, aliás precisa ser muito melhor, que o ano de 2018.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)