O Coritiba terá nas próximas 5 voltas do Brasileirão 2022, paradas dificílimas pela frente.
Dependendo da pontuação que o Coritiba vier a conseguir nos próximos 5 jogos que realizará, teremos clareza a respeito do objetivo do Coritiba que é a permanência na Série A.
Os próximos 5 adversários do Coritiba no Brasileirão 2022 serão:
Botafogo(fora)
Ceará(em casa)
São Paulo(fora)
Palmeiras(fora)
Bragantino(em casa)
Como vemos, o Coritiba fará 3 partidas das 5 próximas, fora de Curitiba, e 2 jogos dos próximos 5 giros, dentro do Couto Pereira.
Nas duas partidas que realizará em casa, nas próximas 5 rodadas, não existem e não poderão existir resultados diferentes de Vitória Coxa Branca.
Diante de Botafogo, São Paulo e Palmeiras, os outros 3 jogos dos próximos 5 a serem realizados, o Coritiba terá, obrigatoriamente, que marcar "ao menos" 3 pontos.
Assim, dos 15 pontos nessa sequência dificílima das próximas 5 rodadas, o Coritiba, para continuar brigando por permanência na Série A, terá que assinalar no mínimo 9 pontos.
Os cálculos são e serão esses, e na frieza dos números vemos que movimentar pedras nessa caminhada não será nada fácil em se tratando da permanência do Coritiba na Elite do Futebol Brasileiro.
Claro que o Campeonato Brasileiro de Futebol nesta Edição de 2022, não será concluído após a realização dessas próximas 5 rodadas e terá continuidade, mas para o Coritiba continuar com a oportunidade de permanecer lutando pela permanência na Série A, os 9 pontos dos próximos 15 pontos que serão disputados, é e será uma condição obrigatória.
E logo após a realização dessas 5 próximas rodadas, o adversário da vez será o nosso rival caseiro e o Coritiba disputará o Clássico Atletiba com um moral renovado, caso consiga os 9 pontos dos 15 próximos disputados.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)