A pergunta constante do título vale para se saber qual será o 11 que iniciará a partida diante do Botafogo, face à contusões, suspensões e queda técnica de alguns jogadores, como também se imaginar qual o Coritiba que terá como adversário um dos representantes cariocas na competição: será o Coxa que virou o placar diante do Fluminense, que chegou ao empate contra o Galo em Minas Gerais após estar perdendo por 2 X 0, ou será o Alviverde que perdeu para Santos, Avaí e Atlético Goianense?
Até o momento o nosso Coritiba é uma incógnita quanto ao que o Glorioso vai fazer no Campeonato Brasileiro de Futebol 2022. O Coritiba de hoje é uma equipe totalmente irregular, que em algumas rodadas leva o torcedor a empolgação e que em outras, decepciona totalmente.
Diante do Atlético Goianense o Coritiba infelizmente decepcionou.
Por enquanto a diferença de pontuação entre a maioria das equipes é muito pequena, até porque poucas rodadas ocorreram, mas com o passar dessas rodadas, a tendência é que a coisa comece a se definir, ou seja, quem serão os elencos que brigarão pelo título, quem serão aqueles que lutarão por vaga na Libertadores, como também quem serão os clubes que brigarão tão somente para se safar da Série B, e até mesmo já antes do final do 1º turno, já terão a "pecha" de clubes rebaixados virtualmente.
Para se buscar algo em uma competição por pontos corridos, como é a fórmula do Campeonato Brasileiro de Futebol, já há alguns anos, o interessante e o indicado é que se mantenha a regularidade durante a competição. Um Clube que acabou de subir para a Série A(mais uma vez) não pode oscilar tanto de um jogo para outro, de uma rodada para outra, pois com a sequência da competição fatalmente encontrará grandes e graves problemas.
Dentro de casa até aqui o Coritiba vem conseguindo pontuar e pontuar bem, e é isso que está dando um certo aproveitamento quanto ao posicionamento na tábua de classificação. Mas até quando o Coxa vai continuar vencendo no Couto Pereira? Espera-se que "sempre", mas por experiência, sabe-se que dificilmente esse diapasão de vitórias em casa manter-se-á sempre e fatalmente alguns tropeços poderão ocorrer. E aí é que entra a questão de se beliscar alguns pontinhos fora de casa, o que até agora não aconteceu com o Coritiba, exceto naquela partida diante do Galo. E se observarmos a classificação, justamente aquele pontinho trazido de Minas Gerais é que ajuda a manter o Coritiba em uma boa posição.
Jogos fora de casa diante do Avaí e do Atlético Goianense, teoricamente, o Coritiba não poderia ter perdido. Até empates poderiam ser considerados bons resultados, nessas 2 partidas, agora perder essas duas, não estavam nos planos de nenhum coxa branca.
A atuação da maioria dos jogadores do Coritiba diante do Atlético Goianense foi pífia e isso, claro, acabou comprometendo. E pra piorar, alguns atletas não poderão participar do jogo contra o Botafogo no Couto Pereira por estarem suspensos e isso pode complicar a questão "Vitórias em Casa"!
Vamos ver o que está ou o que estará reservado para o próximo jogo do Coritiba contra o Botafogo.
Claro que a massa coxa branca irá apoiar, óbvio que a Nação Coxa Branca irá apoiar a equipe até o apito final do árbitro, mas algumas estrategias diferenciadas terão que ser colocadas em prática pela Comissão Técnica Alviverde, já que o panorama é e será bem diferente...
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)