COXAnautas - Coritiba Eternamente

01/03, 19h16 | Elizeu | Elizeu

Reforços

Em 1 ano aproximadamente, após a "Coritiba do Futuro" tornar-se a responsável pela Gestão do Coritiba, o alviverde paranaense já está no 5º técnico.

E durante todo o transcurso de 2018 e início de 2019 o Coritiba proporcionou vexames e mais vexames nas quatro linhas, após a vergonha da queda para a Série B no ano de 2017 na Gestão "Coxa Maior".

Já escrevemos inúmeras vezes que nos últimos anos, especificamente de 2013 para cá, o Coritiba foi apenas mero participante das competições nacionais que disputou e ano após ano o caldo de negatividades só vai engrossando cada vez mais.

Quando a Coritiba do Futuro candidatou-se às eleições no alviverde paranaense já sabia que o que encontraria pela proa, pela frente, não seria "mamãozinho com açúcar"!

Quando a Coritiba do Futuro venceu as eleições todos os componentes da chapa vitoriosa tinham pleno conhecimento do que viria pela frente.

O Presidente Samir Namur falou abertamente que o trabalho seria desenvolvido em cima de um Planejamento de Longo Prazo. Até aí tudo bem, pois somos sabedores de que no futebol nada se faz, nada se constrói do dia para noite, em um piscar de olhos ou em um simples estalar de dedos. Quanto a se traçar um Planejamento e buscar resultados satisfatórios, baseado nesse planejamento e nas ações implementadas a partir dele, apenas após um determinado tempo, também está correto.

Ocorre que quando se faz um Planejamento a "Longo Prazo", imagina-se que a equipe de trabalho não sofrerá alterações, ou pelo menos, sofrerá no máximo algumas mudanças quanto às pessoas, quanto aos profissionais que desenvolvem esse trabalho a "Longo Prazo".

O que estamos presenciando desde o final de dezembro de 2017 ou janeiro de 2018 é uma dança incessante no que se refere aos cargos do Coritiba, nos mais diferentes postos de trabalho ligados direta ou indiretamente ao futebol coxa que aliás é o produto fundamental do nosso alviverde.

A pergunta que não quer calar: se o Planejamento é de Longo Prazo como implantar ações que trarão resultados após um determinado tempo se a cada 2 ou 3 meses são realizadas mudanças na Diretoria de Futebol, na Gerência de Futebol, na Comissão Técnica, etc...?(???)

Alguma coisa está realmente "muito errada" nesse tal Planejamento de Longo Prazo...

Esse Planejamento de Longo Prazo vai dar resultado quando?

Daqui há 1 ano, daqui há 2 anos, daqui há 3 anos, 5 anos, 15 anos ou 20 anos?

No futebol até se aceita a implantação de um Planejamento de Longo Prazo, mas ninguém faz um Planejamento no mundo da bola, e principalmente no Brasil, para colher resultados positivos após 5 anos, por exemplo. Você até pode mexer nas peças do tabuleiro, no madeiramento, também visando os resultados depois de 5 anos, mas o Xeque Mate no futebol tem que ser dado a cada ano ou até a cada semestre, e a casa no mundo da bola tem que estar pronta em meses ou no máximo em 1 ano.

Cada dia que passa, cada semana que passa, cada mês que passa, cada ano que passa, mais vemos o Coritiba se afundando.

A cada campeonato que o Coritiba disputa já se imagina, aí vem novo vexame.

Iria concluir esse texto, mas vou deixar essa conclusão em aberto para que o próprio leitor conclua da maneira que entender e que achar que mais cabe ao fechamento desse texto. Pobre Coritiba. (Com o elenco que o Coritiba possui atualmente existe alguma esperança do Coxa terminar a Série B entre os 4 primeiros na classificação final? Será que ainda existem realmente "reforços" na praça para mudar o panorama?)

S A V

Debate

  • "Forner, Eduardo Batista, Tcheco, Argel. Todos absolutamente retranqueiros. Eu particularmente fico muito desmotivado com treinadores retranqueiros. O time não inflama a propria torcida no Estádio."

    Thiago C. | 01/03, 22h56

    • "Nao existe treinador retranqueiro.
      O que existe é treinador sem elenco se qualidade que precisa fechar o time para não perder.
      Éo padrão de equipes pequenas, no que infelizmente esta se transformando o Coritiba."

      Mauro S. | 02/03, 08h14 | Móvel

  • "Planejamento no futebol deve começar por um time bom. Planejamento que afasta o torcedor só serve para falir o clube, que depende de torcida para ter receita (sócios, camisas, patrocínios, etc.). Planejamento que monta time fraco está fadado ao fracasso futebolístico e, por consequência, financeiro, qualquer estagiário pode ver isso."

    L. I. | 01/03, 22h02

  • "Isso aí! A cada campeonato disputado é aquele vexame."

    CLAUDIO B. | 01/03, 21h29 | Móvel

  • "Na realidade desde que o Sandro Forner foi demitido deu para perceber que o Samir não tem nenhum planejamento para o futebol. E a maior constatação foi trazer pro Coxa o Mateus e o Pastana, ex-Paraná, onde não fizeram nada. E se fossem competentes estariam lá no Paranito."

    David B. | 01/03, 20h56 | Móvel

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet