Mais uma vez em um Campeonato Brasileiro de Futebol a saga do Coritiba é tentar fugir de um novo rebaixamento.
No início da competição o Coritiba ia bem e todos ficamos empolgados achando que esse ano a campanha coxa branca seria ótima.
Mas que nada, as rodadas foram se sucedendo e jogo a jogo a coisa foi mudando de panorama e o Fantasma do Rebaixamento está aí, novamente batendo e muito forte na nossa porta. Uma pena.
O Coritiba realizou 23 jogos, 23 rodadas já foram realizadas no Brasileirão 2022 e o nosso Coxa marcou apenas 22 pontos na tábua de classificação e encontra-se na Zona do Suplício.
Seguindo o que normalmente vem acontecendo nos últimos Brasileiros quanto à questão fugir do rebaixamento e de olho na pontuação das equipes nas últimas edições, não é difícil prever que o Coritiba precisará marcar, no mínimo, 21 pontos mais, para escapar da degola.
Em 23 jogos que realizou até o presente momento, o Coritiba marcou 22 pontos. Para chegar ao "número mágico" de 43 pontos, utilizando-se de um simples cálculo matemático fica fácil estipular o número de pontos que o Coritiba tem que marcar nas 15 rodadas restantes: 43 - 22 = 21.
Rapidamente, sem divagar muito, nos 15 jogos que irá realizar, o Coritiba terá que vencer 7 partidas.
Jogos que o Coritiba ainda irá realizar
Avaí(c)
América Mineiro(F)
Atlético Goianense(c)
Botafogo(F)
Ceará(c)
São Paulo(F)
Palmeiras(F)
Bragantino(c)
Athlético(F)
Internacional(c)
Fortaleza(F)
Juventude(F)
Flamengo(c)
Corinthians(c)
Cuiabá(F)
Olhando a tábua de classificação atual do Brasileirão 2022 penso que do 13º colocado pra baixo, todos esses ainda estão na briga contra o rebaixamento.
13º) Fortaleza (27)
14º) Botafogo (27)
15º) Ceará (26)
16º) Cuiabá (24)
17º) Avaí (23)
18º) Coritiba (22)
O Coritiba está 5 pontos atrás de Fortaleza e Botafogo, 4 pontos do Ceará, 2 pontos do Cuiabá e 1 ponto do Avaí, ou seja, o nosso Coxa precisa remar muito para buscar deixar a ZR.
O Fortaleza, por exemplo, quando estava disputando outras competições, estava lá embaixo, entre os últimos na classificação, mas bastou deixar essas competições e se dedicar exclusivamente ao Brasileiro e já deu um salto grande quanto à colocação na tábua de classificação. Então muito provavelmente o Fortaleza não deve cair. É um a menos que o Coritiba poderá ultrapassar na pontuação.
A coisa está feia e ficando cada vez mais difícil.
Terá forças o Coritiba de ainda reverter o quadro?
Terá forças o nosso Coxa de permanecer na Série A em 2022?
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)