A cada rodada as chances do Coritiba permanecer na Série A vão diminuindo cada vez mais, e a passos largos!
O jogo diante do Fortaleza foi mais um fiasco do nosso alviverde paranaense e a quinta derrota seguida do Glorioso no Brasileirão 2023 sob o comando do Kosloski.
O segundo turno já teve 2 rodadas e nos 2 giros iniciais da segunda parte da competição, novas derrotas aconteceram, infelizmente!
Matematicamente, os números apontam claramente. O Coritiba precisa necessária e obrigatoriamente vencer 10 jogos e empatar 1 das 17 partidas que nos restam.
14 + 31 = 45
Ocorre que a reação inicial que o Verdão teve depois que Zago foi embora e Kosloski assumiu o comando técnico pararam em 4 partidas.
Kosloski comandando o Coxa obteve resultados muito positivos e até inesperados em 4 confrontos seguidos. Foram 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos. Dos 12 pontos disputados o Coritiba abocanhou 10 nas 4 primeiras partidas sob a batuta de Kosloski, mas infelizmente a coisa parou por ali, e hoje, de 9 jogos com o técnico que substituiu Zago, foram 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. De 27 pontos, com Kosloski, o Coritiba marcou 10 e perdeu nada menos do que 17 pontos.
A coisa está perigosíssima e o Fantasma do Rebaixamento continua, e de maneira muito forte.
Se o Coritiba ainda quiser continuar sonhando com a permanência na Série A, os 3 próximos jogos serão mais do que decisões.
São Paulo, Bahia e Vasco serão os próximos 3 adversários.
O ideal seria vencer esses 3 próximos jogos, mas como o Coxa só conseguiu, em 21 rodadas sair vitorioso apenas em 3 partidas, desses próximos 9 pontos a serem disputados pelo Coritiba nos próximos 3 confrontos, se somar 7 pontos já vai ser uma injeção de ânimo.
Vencer Bahia e Vasco é e será condição absoluta e quem sabe, se não der para ganhar, pelo menos não perder e buscar um empate diante do São Paulo já vai acabar sendo bom negócio.
Para continuar aspirando alguma coisa quanto ao objetivo de permanência na Elite do Futebol Brasileiro, não existe outra condição diferente da que apresentamos. Agora, ou recomeça vencer, como fez no início da Era Kosloski, ou já era...
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)