A SAF terá a anuência dos associados coxa brancas amanhã, 31/05/2023. Vamos ver qual será o resultado dessa votação.
Mas enquanto a votação ocorrerá em pleno meio da semana, o Coritiba se prepara, treina para a continuidade do Brasileirão 2023.
A pontuação do Coritiba no Brasileiro, até o momento, não é nada boa, tanto é que o Alviverde Paranaense encontra-se como último colocado na tábua de classificação, é o lanterna absoluto da competição.
O Coritiba possui apenas 3 pontinhos e o 16º colocado, o 1º fora da ZR, está com 7 pontos. A diferença é de 4 pontos. São 2 rodadas, 2 jogos de diferença, digamos assim. Porém, no caso do Coritiba não se resume apenas em mirar o 16º. Além de ultrapassar o 19º, o Coritiba terá que ultrapassar o 18º, o 17º, para aí mirar decisivamente no 16º. O raciocínio é simples. Se o Coritiba vencer nas 2 próximas rodadas(fato que até o momento "ainda" não aconteceu no Brasileirão 2023), o 19º, o 18º, e o 17º terão que tropeçar e bastante nas 2 próximas voltas da competição. Se o 16º também tropeçar nos 2 giros sequenciais, claro, será bom também. Mas antes de pensar no tropeço de 4 ou 5 times concorrentes que estão por ali na classificação, no hemisfério de classificação onde se encontra o Glorioso, o Coritiba precisa fazer a sua parte, coisa que não vem fazendo.
Quando ocorrerá a Primeira Vitória do Coritiba no Brasileirão 2023?
Até o momento não pudemos comemorar sequer uma única vitória na competição em andamento.
Mais algumas rodadas e teremos completado 1/3 da competição. Será que antes de chegarmos à conclusão de 1/3 do Brasileirão em curso, o Coritiba terá amealhado uma vitória? Esperamos que sim...
Fato é que o nosso Coritiba, mais uma vez, está na zona do abismo na classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Nos últimos anos, nas últimas décadas, o Verdão do Alto da Glória já caiu para a Série B "algumas vezes". E nesse 2023, por enquanto, tudo aponta para um novo descenso.
É cedo ainda, sim é cedo para já se apontar os clubes que farão parte da Série B em 2024, mas convenhamos, não é tão cedo assim, pois somos o último colocado. Será que teremos forças para deixarmos a lanterna? Será que teremos forças para deixarmos a ZR?
Com o adendo que o próximo adversário na competição é e será duríssimo...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)