COXAnautas - Coritiba Eternamente

01/05, 22h46 | Elizeu | Elizeu

Sem exageros sem tanta euforia

Claro, óbvio, que temos que comemorar os 3 X 0 impostos na casa do rival.

Ninguém esperava uma vitória assim por 3 gols.

Ninguém imaginava que o Coritiba iria golear o rival.

Aconteceu...

E que bom que aconteceu...deu para a torcida extravasar e tirar um sarrinho dos torcedores rivais.

Sempre é bom, sempre é gostoso ganhar do rival e muito mais gostoso ainda é vencer o rival na casa deles e com uma "chuva de gols".

Porém, já comemoramos, já nos alegramos, já demos muita risada e já tiramos muito sarro dos torcedores rivais.

Apaga tudo, torcedor pode e da forma que as coisas vinham ocorrendo, o torcedor até deve passar a semana toda sorrindo e degustando essa vitória de 3 X 0 e está autorizado a continuar tirando sarro da torcida adversária.

O que não pode são os atletas e a Comissão Técnica achar, pensar, imaginar que o Campeonato Paranaense de Futebol de 2017 já acabou.

Os atletas e a Comissão Técnica precisam absorver a questão de que cada jogo é um jogo e que jamais se ganha ou se ganhou qualquer campeonato na véspera.

E todos temos que saber que o Coritiba precisa melhorar e muito para as disputas do Brasileirão 2017.

É hora, é momento de pé no chão. Chegou o ponto em que a "humildade" vai ser mais importante ainda.

Atenção Atletas...atenção Comissão Técnica...gato escaldado tem medo de água fria. Essa é velha, essa é antiga, mas acho que vale e valerá muito durante essa semana e até que aconteça o apito final da última partida do Campeonato Paranaense de Futebol de 2017.

E o Brasileirão em breve terá início.

"Sem exageros, sem tanta euforia"!

+3

Debate

  • "Qualquer campeonato é sempre bom ganhar.Nem que seja o de "botão".Mas temos que ser "realistas".O campeonato Paranaense chega a ser "mediocre"com times "semi-amadores"disputando o torneio.Este então foi algo para ser esquecido,com a exclusão do Jotinha e a lambança da tabela, toda ela modificada irregularmente.O que temos que se preocupar é em tentar acertar esse time para não ficarmos lá embaixo no Brasileiro disputando o rebaixamento rodada a rodada como tem ocorrido nos últimos anos.Vindo o título melhor, mas isso por si só não nos tornará um time competitivo.Precisamos de reforços nas laterais e meio campo. Se vier Léo e Alecsandro como especulado já nos será de valia.Lembro que conseguimos a proeza de sermos desclassificados na CB pelo "gigante" ASA , não participamos da 1ª liga.Portanto temos o obrigação da fezermos um campeonato Brasileiro ao menos "seguro" este ano."

    MARCOS N. | 05/05, 10h24

  • "Concordo Eliseu, até porque quem joga pensando que já ganhou acaba perdendo, por isso cautela e canja de galinha não fazem mal. Temos uma belíssima vantagem é só administrar em cima do nervosismo e dos erros deles. E vamos para o 38° !!!"

    Paulo Henrique | 05/05, 09h16

  • "Também concordo que já somos campeões, o Atlético não fará um gol sequer no Couto, vamos golear novamente e chega de MIMIMI e parabéns Pacheco, acertou o time."

    Dalmir M. | 02/05, 12h51

    • "menos Dalmir... O lógico é o Coritiba ser campeão. Pode vencer novamente, e bem; Pode vencer com placar minguado, também possível; não acharia uma absurdo um empate, por ser clássico; uma derrota, com placar baixo e título nosso ainda não é impossível... Qualquer coisa pior que isso, acho cada vez menos provável pois teremos um COUTO PEREIRA pulsando a nosso favor. E o CAP SENTE MAIS DESCONFORTO NO COUTO DO QUE O CORITIBA SENTE A BAIXADA... O atlético não fazer nenhum gol??? Eles fazem gols no Couto:LEMBRAM??? 2 a 1, 4 a 2, 3 a 1, 5 a 1....rsrsrs"

      Mauricio D. | 02/05, 13h48

  • "Elizeu, eu cravei 3X0 no bolão. Tinha certeza da vitória... mas nem tanto do placar. As motivações eram diferentes.

    O Coritiba achou um time titular na antepenúltima partida do campeonato), contra o Cianorte aqui. E pela primeira vez repetiu o time (na realidade uma inversão, pois começamos com o Berola e depois entrou o Iago). Domingo foi o Iago que começou..

    Esse time é competitivo. Mas precisamos reforçar para ter opções de reposição."

    Gerson Lima | 02/05, 12h36

    • "sim , nao e somente com esses 11 que vao aguentar o ano inteiro , precisamos de mais de meio time p ser titular p fazer alguma graça no brasileiro sem susto igual aos ultimos anos"

      Giovani P. | 02/05, 20h55

  • "confesso que os 3 gols na cabeça do adversário foi uma surpresa, porém mostrou que o time tem de onde tirar um melhor futebol. Partida de superação?? talvez, porém dominamos o rival em duas partidas esse ano e contra o terceiro time da cidade também mandamos no jogo. Domingo em casa, teremos uma das poucas vezes no ano que jogaremos sem pressão, com apoio total das arquibancadas, então é uma boa ideia do que podemos apresentar no brasileirão. Reforços são sempre bem vindos...SAV a todos"

    Sandro S. | 02/05, 12h00

  • Ver todos os comentários (22)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet