Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Semana cheia para se preparar para dois jogos(UM DECISIVO)

O Último Episódio, vamos esquecer.

Afinal, os acontecimentos envolvendo erros grosseiros de arbitragem na Vila Belmiro já ficaram para trás.

E a vida segue.

O Coxa tem a semana cheia para se preparar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sport no Couto Pereira, mas mesmo que os três pontos sejam de fundamental importância para melhorar na classificação(e são mesmo!), as maiores atenções já começam a se voltar para a noite de 5 de julho próximo.

Poupar atletas para o primeiro confronto com o Palmeiras, em São Paulo, e não escalá-los frente ao Sport no domingo, visando o primeiro compromisso referente à Final da Copa do Brasil, passa pelo pensamento de alguns ou de muitos. Mas, um atleta que precisa estar preparado para enfrentar o ritmo alucinante de uma final, não vai sentir a quebra de ritmo, caso fique mais de 10(dez) dias sem participar de um jogo oficial...esse é um dos pontos que precisa ser analisado com carinho e com muito cuidado.

Jogadores como Rafinha, Tcheco, Pereira e Willian que ficaram um bom tempo contundidos nos últimos meses, precisam manter o ritmo ou melhorar o ritmo, enquanto os demais atletas que vinham jogando seguidamente, terão uma semana completa para se exercitar. Airton e Lucas Mendes já não atuaram em Santos. Tudo isso deve ser colocado na balança para se decidir corretamente.

Vale a pena poupar jogadores...não corre-se o risco de quebrar o ritmo...compensa deixar os jogadores descansando para estarem inteiros no confronto inicial da Copa do Brasil, onde vai se decidir quem ficará com a primeira vaga da Libertadores da América 2013, em 2012...corre-se o grande risco de alguns jogadores se contundirem contra o Sport e não poderem iniciar a primeira partida da decisão...

É momento de se refletir...é tempo de analisar com calma...e é vida que segue.

Dá-lhe Coxa!

Força Verdão!

Você é Campeão!

Saudações Alvi-verdes!!!

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência