COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

16/10, 19h47 | Elizeu | Elizeu

Será que sobe...

O Coritiba nos três últimos jogos teve um aproveitamento de 100%.

Frente ao São Bento, em Sorocaba, o Coritiba chegou a terceira vitória fora de casa nessa Série B.

O Coritiba não vem jogando bem mas está pontuando e bem.

Mesmo com 1 jogo a menos o Coxa está no G 4, na 4ª posição e com 2 pontos de vantagem em relação ao 5º colocado.

Em função da partida a menos que o Coritiba tem ainda a realizar diante do Cuiabá, fora de casa, restam 10 jogos para as 2 equipes, enquanto as outras 18 possuem apenas 9 partidas a realizar.

Como vemos em se tratando do objetivo principal do Coxa em 2019, que é retornar à Série A, independentemente se será como Campeão da Segundona Nacional ou na 4ª posição, podemos afirmar hoje, neste momento, que as coisas estão boas para o nosso querido, para o nosso amado "Verdão do Alto de tantas e tantas Glórias"!

Ocorre que o Coritiba, apesar de ter conquistado 9 pontos nas últimas 3 partidas que disputou, fazendo pontuação máxima nessas últimas 3 rodadas, não vem jogando um futebol vistoso, ou seja, não vem jogando bem.

Foram 2 partidas em casa contra Guarani e diante do Criciúma em que o Coritiba venceu apenas pelo placar mínimo, e diante do São Bento, fora de casa quando vencia por 2 X 0, cedeu terreno ao time de Sorocaba, levou o 2 X 1 e só não tomou o empate por milagre, com Wiliam Mateus tirando o gol deles em cima da linha.

Fato é que aos trancos e barrancos, o Coritiba vai conseguindo se manter no G 4, mesmo jogando mal.

Alguns dizem não acreditar no elenco do Coritiba e afirmam com todas as letras que mesmo o Coxa tendo 1 jogo a menos, estando na 4ª posição, com 2 pontos de vantagem sobre o 5º colocado, não irá subir.

Outros já dizem que mesmo o elenco atual do Coxa sendo fraco, o Coritiba sobe, porque os demais concorrentes são mais fracos ainda.

O Coritiba, antes de realizar o jogo a menos que possui contra o Cuiabá, fora de casa, enfrenta o Vila Nova em território goiano e na sequência pega o Operário de Ponta Grossa no Couto Pereira.

Creio que se o Coritiba vencer o Vila Nova em Goiás e ganhar do Operário em Curitiba, deve livrar mais alguns pontos de vantagem em relação ao 5º colocado e aí vai se candidatar de uma forma mais sólida em se tratando de acesso.

Claro que o "SE" não joga no futebol, óbvio que o "SE" não entra em campo, mas caso o Coxa some mais 6 pontos nessas 2 próximas rodadas, poderá ir para o confronto diante do Cuiabá com um pouco mais de tranquilidade.

Na verdade no ponto em que chegamos, dizem muitos coxa-brancas, que pouco importa se o Coritiba está jogando bem ou não e o que está importando é que o Coritiba está somando pontos importantíssimos em busca do objetivo e que se for para o Coxa jogar mal diante de Vila Nova e frente ao Operário e vencer as partidas, todos os alviverdes paranaenses e espalhados pelo Brasil e pelo mundo, ficarão felizes e contentes, pois dois passos largos em direção à Série A 2020 serão dados!

E você, qual a sua opinião, o Coxa sobe, ou o Coritiba não irá subir?

S A V

Debate

  • "Subiremos!"

    Thiago C. | 18/10, 21h51 | Móvel

    • "Thiago C., tomara, estamos na torcida! ("SE" o Coritiba não subir a coisa vai ficar bem mais feia, bem pior, muito pior do que já está! Assim, nem que seja aos trancos e barrancos, com muito sofrimento, mas o Coxa precisa obrigatoriamente subir, senão...Abraço. SAV"

      Elizeu N. | 18/10, 22h16

  • "eu acredito que vai subir no limite e torço pra que isso aconteça com um pouco mais de tranquilidade, mas tá difícil, mas como já foi dito anteriormente, se passar pelo vila nova e operário, até acho que o segundo por ser em casa vai ser mais fácil, tem tudo pra subir, principalmente que ao pontuar duas vitórias é provável que o quinto e o terceiro não consigam a mesma pontuação nos dando uma folga maior na tabela. vamos torcer galera, é o que nos resta neste momento.SAV"

    Antonio C. | 18/10, 18h14

    • "Antonio C., pois é, não está fácil. O Coritiba vem capengando há anos e anos seguidos, mas vamos torcer e nem que seja com muito sofrimento nosso, que o Coxa consiga o acesso, porque se não subir a coisa vai ficar ainda mais feia do que já está, muito feia, muito perigosa, e aí, já viu...Abraço. SAV"

      Elizeu N. | 18/10, 19h25

  • "Meu lado lógico diz que não sobe, mas o meu lado torcedor sofre e vibra com cada gol que este time faz, com cada defesa impensável do muralha, com cada jogada certa,.sofre com Rodrigão, Vitor Carvalho, Rusch, Giovanni, Jorginho, para que eles acertem...voltando a sua pergunta, acho que sobe, mas vamos softer muito..."

    Joao Illenseer | 18/10, 14h53 | Móvel

    • "João Illenseer, pois é, com um elenco atualmente que não nos inspira muita confiança, o jeito é torcer para que dê certo e o Coxa suba. Abraço. SAV"

      Elizeu N. | 18/10, 19h23

    • "Torcer muito,!!!!...SAV"

      Joao Illenseer | 19/10, 14h09 | Móvel

  • Ver todos os comentários (39)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet