COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/05, 14h57 | Elizeu | Elizeu

Sonho devaneio e realidade

Todos sonhamos que o Coritiba volte, "um dia quem sabe", a conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol. Sonho é sonho e devaneio é devaneio. Sonhar com um Coritiba Foot Ball Club Bi-Campeão Brasileiro de Futebol "ainda" é possível? Ou será que imaginar um Coxa novamente Campeão Brasileiro seria apenas um devaneio?

Com absoluta e total certeza não dá para comparar o nível do Campeonato Paranaense de Futebol atual com o nível do Campeonato Brasileiro. Com todo respeito aos clubes do interior que lutam à duras penas para disputar o "Regional", mas infelizmente a "realidade" nua e crua vem nos mostrando ano após ano que o Paranaense está localizado em degraus inferiores.

Tudo bem, devemos comemorar e muito a conquista de um Campeonato Paranaense de Futebol. Campeão é Campeão. Mas, há que se ter um tempero de certa razoabilidade quando vamos analisar e comparar o nível do nosso Regional com o nível de um campeonato paulista ou de um carioca por exemplo. No Rio de Janeiro existem pelo menos 4 forças de primeira grandeza que brigam pelo caneco doméstico: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Em São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e o próprio São Paulo sempre são candidatíssimos ao título paulista. E esse ano a surpresa ficou por conta da Macaca que montou um excelente elenco e desbancou alguns bichos papões paulistanos.

Esses 9 clubes que citei acima serão alguns dos nossos adversários no Brasileirão 2017. Já se sabe de antemão que o caldo vai ferver.

Enquanto isso, nas quartas de final(confusão total com amplo desrespeito ao Regulamento da competição) do Paranaense, enfrentamos o Cascavel. Em 2 jogos, um lá, outro cá, enfiamos 9 bolas nas redes da cobra. Na semifinal tomamos um sustinho do Cianorte(que aliás já tinha nos vencido na fase inicial), mas a reversão do placar aconteceu naturalmente no Couto Pereira. Quanto à final do Campeonato Paranaense de Futebol 2017, mesmo jogando contra nosso rival maior, não encontramos dificuldades para colocarmos a mão na taça. Isso mostra o real nível do nosso Regional atual.

O desempenho do Coritiba no Brasileirão que está prestes a se iniciar, terá, obrigatoriamente, se não quisermos lutar apenas contra o rebaixamento(fato presente nos últimos "5" anos), que ser bem acima do que presenciamos em nosso "Ruralzão", como alguns chamam o nosso campeonato doméstico.

O Ruralzão de 2017 é nosso! E nós torcedores podemos e devemos comemorar o feito.

Porém o Paranaense já passou e vem por aí o Campeonato Brasileiro de Futebol 2017.

O Coritiba acaba de efetivar o "nosso" Pachequinho como técnico oficial. Acho isso bastante positivo. Temos que valorizar o que possuímos, precisamos reconhecer o valor de quem é daqui, quando esse alguém demonstra potencial.

O Coritiba acena com contratações para reforçar o elenco. Alecsandro, Tomas e Getterson já estão certos. Leo também está tudo encaminhado, bastando apenas que o atleta rescinda o seu contrato com o nosso rival. Quanto a Matias Suarez, as negociações parecem estar evoluindo e pode se tornar realidade. E o lateral esquerdo Tiago Carleto está chegando por aí. E segundo ainda fortes comentários mais alguns outros atletas devem desembarcar no Couto Pereira nos próximos dias. Isso também é positivo, pois demonstra que a Diretoria Alviverde sabe que o nível da nossa competição é um e que o nível do Brasileirão é outro, e que portanto o elenco precisa sim ser reforçado.

O Horizonte é bom, mas no futebol aquilo que é projetado precisa se configurar nas quatro linhas. Os resultados positivos com vitórias necessariamente devem acontecer. Se as vitórias não acontecerem o "barco afunda".

Nos últimos anos o torcedor alviverde tem sofrido muito, principalmente nas competições nacionais. Vamos torcer que 2017 seja o "basta" nesse sofrimento. Que a luta contra o rebaixamento passe longe do Alto da Glória e que a busca por melhores posições na tábua de classificação do Brasileirão 2017 torne-se, "de fato" uma realidade.

"Sonho, devaneio e realidade"!

+0

Debate

  • "Sonho, devaneio, realidade... Nível do paranaense que não se compara com o Brasileirão... pés no chão... ponderação... tudo isso entre tantos outros temas que o colunista tem usado em suas colunas... sempre a mesma coisa, sempre o mesmo assunto, sempre falando que não dá pra se iludir e não sei o que mais... gosto muito das colunas, sempre estou aqui lendo e de vez em quando comentando... mas poderia abordar outros assuntos, ou então dar outro enfoque, ter um outro ponto de visão que não seja essa de ilusão e sei lá o que mais... Tá na hora de algo positivo ser escrito meu nobre colunista..."

    Eder Velozo | 15/05, 15h12

  • "Ruralzão é termo de quem não ganha..kkk...pois temos 27 ruralzões por ai no país.....o titulo é difícil, pois depende de muitos acontecimentos favoráveis, mas sendo realista acho que dá pra fazer uma boa campanha sim...que a sorte também esteja do nosso lado esse ano, sem contusões eternas e derrotas bobas....SAV a todos."

    Sandro S. | 12/05, 17h52

  • "Bem, agora é encarar. Segunda começa. Vamos que vamos. Avante, Coxa!"

    João B. | 12/05, 13h31

  • "Pacheco melhorou muito, parece mesmo que aprendeu, Anderson é craque, Kléber pode Jogar com Alexsandro pois Alexsandro é 9 fixo e Kléber vêm buscar o Jogo, nas pontas temos opções: Belora, Iago e Rildo, todos bons atacantes. Ano passado éramos carentes de laterais, estamos trazendo dois bons laterais, mais o Willian Matheus que tem jogado bem, a zaga temos 3 bons zagueiros sendo Juninho um baita jogador, temos 2 volantes que sabem jogar Alan Santos e Galdezani, um ótimo goleiro Wilson, então é para sonhar com algo mais mesmo, chegar entre os 6 não é utopia, pode ser até mais."

    Dalmir M. | 11/05, 21h23

  • "Vencer o brasileiro é sonho. É um jogo com algumas "cartas marcadas" e muito $$$$$$ dinheiro de TV que, no fundo, quer a audiência nos grandes centros. Competência e outras coisas são necessárias... Mas, vamos pra luta."

    Mauricio D. | 11/05, 16h59

  • Ver todos os comentários (8)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet