O Coritiba com essa nova Diretoria fez o nosso Coxa retornar para a Série A, e de volta à Série A o objetivo era manter-se na Elite do Futebol Brasileiro/objetivo plenamente atingido.
Assim, em época de Copa do Mundo, sempre preocupado com as coisas do nosso CORITIBA, é preciso, antes de tudo, parabenizar a nova Diretoria que trouxe o nosso Alviverde Paranaense para a "A" novamente e manteve nosso Glorioso na mesma. Não foi aquela maravilha, mas o que importa é que o Coritiba continua na Série A.
Agora, o próximo passo é alçar vôos mais altos. Claro que não dá pra ficar disputando o Brasileiro com o único objetivo de permanência na Série A.
E para alçar esses vôos mais altos, é necessário que se "monte" um Elenco Equilibrado. Já está decantado em prosa e verso que "apenas com um time", em um "Campeonato por Pontos Corridos" não se chega a lugar nenhum.
Precisamos ter, no mínimo 3 goleiros com potencial alto, necessitamos ter 4 laterais, 2 esquerdos e 2 direitos de nível elevado, prioritário termos 5 zagueiros de qualidade, no mínimo 2 volantes(se possível 3) com condições boas na marcação e na saída de bola, 4 meias(2 pelo lado direito e 2 pelo lado esquerdo) com perfil de criatividade e com alguma condição de auxiliar na marcação, 4 atacantes de lado e no mínimo 2 atacantes de área com ótimo tino de conclusão, ou seja, 25 atletas com qualidade dentro de padrões que a Série A 2023 irá exigir.
Entendo que mais do que 25 atletas em um elenco você só vai encher a prateleira, engordar os custos e trazer dissabores no trabalho diário de todo grupo. Nenhum Atleta gosta de ficar fora do "11" e os Atletas gostam menos ainda de sequer ficar no banco de reservas. É difícil administrar "egos", e a Gestão de Pessoas na execução dos trabalhos do comandante técnico, sempre terá que ser de ótimo diapasão.
Tem muito mais, e eu não vou me alongar para a leitura não tornar-se cansativa, mas nesse caso de "Montagem do Elenco 2023", é fácil constatar que o Elenco 2023 terá, obrigatoriamente, que ser de boa qualidade.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)