Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Três partidas seguidas com derrota

Três partidas seguidas com derrota!

Três partidas seguidas com derrota, será que completaremos a quarta partida com derrota?

Duas derrotas pelas finais do Campeonato Paranaense, uma derrota na Copa do Brasil. Será que teremos mais uma derrota, agora na estréia do Campeonato Brasileiro?

O futebol burocrático e fraco que o Coritiba vem apresentando no gramado não nos remete a pensar que na estréia do Brasileirão veremos e teremos uma vitória. Caso aconteça um empate, teremos que erguer as mãos para os céus.

O panorama infelizmente é negro para o Coxa no Brasileirão.

Mais um ano parece que o Coritiba lutará apenas para não cair na maior competição nacional.

Contra o Fortaleza um jogador que tenho no bloco daqueles que se salvam no nosso elenco atual falhou e falhou feio. Leandro Almeida não acompanhou o compasso no lance de modo correto e perdeu o tempo da bola, furando feio, deixando o atacante do time cearense com totais condições de mandar la pelota para o fundo das nossas redes. E a noite começou desesperadora para o Coxa, sendo estabelecido o 1 X 0 no placar.

Quando não se imaginava, pelo que vinha jogando o Coritiba, qualquer reação, eis que surge outro jogador que coloco no bloco dos que se salvam no nosso elenco atual, e faz uma jogada que apenas atletas acima da média fazem. Rafhael Lucas matou a bola de modo diferenciado e antes que ela caísse, desferiu um chutaço de fora da área grande, que foi para as redes do Fortaleza.

Aí pensei: "um empate de 1 X 1 está de bom tamanho".

Mas que nada. Em um lance só 5 falhas do Coritiba. A primeira falha partiu justo de Rafhael Lucas. Rafhael Lucas não podia perder a bola de jeito nenhum no lance, já que o Coxa saía com todo time de trás em direção ao ataque. Pois ele perdeu e no contra-ataque rápido um dos jogadores do Fortaleza ia arrancando em direção à meta do Coritiba. Eis que atabalhoadamente Norberto resolve cometer a falta. Dava para Norberto parar o lance de um outro modo. Já com amarelo na partida, Norberto foi expulso. Na batida da falta, a barreira pulou e "abriu", mais uma falha. O jogador do Fortaleza bateu muito forte na bola, é verdade, mas Bruno poderia ter tentado rebater a bola para o lado, em vez de tentá-la encaixar. Com a força do chute, dificilmente algum goleiro encaixaria aquela bola. Bruno deu rebote e "pra frente" e Adalberto concluiu tranquilo para nossas redes. A quinta falha em um lance só, que redundou no segundo gol do Fortaleza ocorreu porque Pedro Ken em vez de rapidamente ir para o rebote do Bruno, ficou esperando sei lá o que, oportunizando que o zagueiro da equipe cearense concluísse tranquilamente e sozinho no lance, para o gol.

Sem condições de criar lances de perigo nas últimas partidas, fica difícil prever que o Coritiba fará boa campanha no Brasileirão que começa no próximo final de semana.

Três partidas seguidas com derrota, será que o Coritiba completará a quarta derrota consecutiva na estréia do Brasileirão em solo catarinense?

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência