COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

04/12, 14h53 | Elizeu | Elizeu

Três próximos jogos serão cruciais

O que vai determinar se o Coritiba continuará tendo a oportunidade de lutar para permanecer na Série A, será a quantidade de pontos auferida nas próximas 3(três) partidas que serão realizadas pelo Coxa no Brasileirão da COVID-19.

Os adversários do alviverde paranaense nas próximas 3 rodadas do Brasileirão do "Coronavírus" serão Bragantino, Sport e Botafogo.

O ideal é que o Coritiba vença esses 3 próximos jogos, mas na pior das hipóteses, para continuar sonhando com a possibilidade de figurar na Série A no Brasileirão subsequente, o Coxa terá que fazer pelo menos 7 pontos, ou seja, 2 vitórias e 1 empate.

Caso faça 9 pontos nas 3 próximas rodadas, com certeza o Coritiba terá chances matemáticas de continuar na briga pela permanência na Série A, mas como escrevemos, 7 pontos assinalados nos 3 jogos que fará na sequência, ainda vai dar para nutrir esperança da permanência na "A"!

Claro que não vai adiantar vencer só os próximos 3 jogos, a situação periclitante que o Coritiba se meteu, precisará de novas vitórias lá na frente, mas caso novos insucessos aconteçam nessas 3 próximas rodadas, aí a coisa vai ruir de vez!

Como não se jogam 3 partidas em apenas 1 jogo, o adversário da vez é e será o Bragantino e não existe outro resultado para o Coritiba nesse confronto que não seja a "Vitória"! Até mesmo um empate vai colocar o Coritiba em situação mais vexatória ainda e muito mais preocupante do que já está! Como o Coritiba joga em casa contra o Bragantino e diante do Botafogo, e joga fora, ocasião em que vai enfrentar o Sport, essas 2 partidas que fará, em casa, o Coxa precisa vencer e quem sabe buscar não perder para o representante pernambucano, e talvez isso ainda venha a ser um bom negócio!

Na teoria é mais ou menos isso, o problema é que na prática, a coisa não está acontecendo como se imagina ou se quer ou se queria!

Não adianta ficarmos fazendo cálculos visualizando demais competidores se não fizermos nossa parte! O Coritiba chegou no ponto que é e será "Vencer ou Vencer"! Não resolve o Vasco, o Atlético Goianense e demais competidores, perderem seus jogos, se o Coritiba não vencer as partidas que têm a realizar!

E algumas estrategias precisam ser colocadas em prática! Por exemplo, uma delas: Ricardo Oliveira, se jogar, em função de já estar em uma idade avançada, não pode ficar se desgastando na marcação. Ele precisa ficar postado na zona do agrião e necessita ser alimentado para que possa mandar a bola para as redes adversárias. Outra: temos que lançar mão de jogadores um pouco mais criativos nas meias. Se não tivermos essas e outras situações no campo de jogo, podemos esquecer. Robson é um jogador que está bem fisicamente, não possui tantos dotes técnicos, mas corre bastante, luta muito, enquanto Rafinha é o jogador que tem um pouco mais de experiência, tem certa habilidade e já demonstrou que gosta do clube e essas e outras situações precisam ser observadas, e muito bem aproveitadas quando a bola rolar.

Giovanni Augusto, me parece, está contundido, e não poderá atuar(uma perda muito grande para nós), e nesse caso tem que estudar bem quem será o jogador que vai buscar fazer o que o atleta Giovanni Augusto que vinha bem, vinha fazendo.

O Coritiba, claro, não pode abrir a porteira lá atrás, mas o empate, nessa altura do campeonato não nos serve e em assim sendo, tem que entrar com um time que possa empurrar o Bragantino para o campo de defesa. Se permitir que Claudinho e mais alguns jogadores da meiuca e do ataque do Bragantino gostem do jogo, aí estaremos perdidos, mas no meu tempo se dizia que a melhor defesa era o "ataque".

Quanto mais a bola rondar nossa meta, mais iminente ficará a possibilidade de tomarmos gol, e se precisamos, mais do que nunca da vitória, tem que arriscar e jogar pra frente. Como escrevi, não pode abrir a porteira defensiva, mas se ficarmos dando mais importância ao sistema defensivo do que ao sistema ofensivo, não venceremos o jogo.

Avante Coritiba!

Ainda dá, mas precisa jogar da maneira certa, de modo inteligente e não deixando de impor vontade, raça, mas tendo em mente que é preciso usar de artifícios condizentes com o momento que vivemos, que não é lá muito bom, infelizmente. Para mudarmos esse momento que não é bom, precisaremos de ousadia, sermos destemidos e encararmos de peito aberto os desafios que surgirão nesse confronto diante do Bragantino, e detalhe, sempre buscando atuarmos com "equilíbrio"! Em um momento como o que vivemos, claro, não é fácil, mantermos o tal "equilíbrio", e aí, talvez a experiência conte bastante. Atletas como Ricardo Oliveira, como Rafinha, Wilson, enfim aqueles que já possuem alguns quilômetros rodados precisam passar aos demais, a confiança, o panorama de que ainda é e será possível sairmos do buraco negro em que nos encontramos.

Boa Sorte Coritiba!

O ideal seria marcar 9 pontos nesses próximos 3 jogos, mas 7 pontos também não será mal negócio, desde que o Coxa vença o próximo confronto!

"Os três próximos jogos serão cruciais", mas inicialmente é obrigatório vencer o Bragantino!

S A V

+10 Concordou:
Luiz Roberto
F.
Carlos Maia J.
Joao Illenseer
Evaldo Nunes Maciel
Carlos M.
Carlos N.
Felipe Ferraz
Neiton J.
David B.

Debate

  • "A matemática pode ser favorável mas o time não ajuda, então fica difícil! Tá difícil de ver esse time jogar, quanto mais narrar. Fico pensando quem é escalado pra narrar o jogo no paperview: deve ser aquele que está pagando por seus pecados, pois narrar com emoção os jogos do coxa tá difícil."

    David B. | 06/12, 14h03 | Móvel

  • "Tenho comigo que uma vitória consistente vai mudar as coisas no Alto da Glória. Apesar de desconfiar muito, jamais deixei de torcer...veremos..SAV"

    Joao Illenseer | 05/12, 08h29 | Móvel

  • "Para mim já era, Elizeu. Fazer esse time jogar com um pouquinho de vontade, já é difícil, imagine jogar bola. SAV"

    CLAUDIO B. | 05/12, 03h17 | Móvel

  • "Diria que os próximos 6 jogos serão cruciais. Eles vão dizer se o Coritiba terá chances de sair dessa situação difícil ou não. Teremos muitos adversários diretos na busca contra o rebaixamento.

    O grande problema que vejo é que nosso time nunca achou um jeito de jogar e não possui muitos atributos para sair de uma situação difícil como essas. Se levar 1 x 0, por exemplo contra o RB Bragantino, ficará difícil de reverter o placar, pois falta confiança ao elenco e a pressão será forte nas costas dos jogadores."

    Carlos Maia J. | 05/12, 01h26

  • "Amanhã é "tudo ou nada"! Abraço, Campeão!"

    Luiz Roberto | 04/12, 22h45

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet