O Coritiba fez a lição de casa, venceu o Ceará, mas o Cuiabá também fez a lição de casa dele, venceu o América Mineiro. Claro que se não tivesse vencido o Ceará o Coritiba já estaria novamente na ZR. Ainda bem que o Coxa venceu o Vovô.
Apenas 1 pontinho separa o Coritiba, atual 15º colocado na competição, do 17º colocado que é o Cuiabá.
Cada jogo até o final da competição será uma "Decisão"! Serão 10 jogos onde o coração terá que estar presente no "bico da chuteira"!
A próxima "decisão" será nada mais nada menos que contra o líder absoluto do Brasileirão 2022, o fortíssimo Palmeiras e fora de casa.
Naturalmente o Palmeiras é favoritíssimo, mas quem sabe pinta uma surpresa e o Coritiba consegue trazer do estado de São Paulo pelo menos 1 pontinho.
E depois do Palmeiras, uma nova "decisão" contra o Bragantino no Couto Pereira. Essa será mais uma partida em que o único resultado para o Coritiba terá que ser, obrigatoriamente, uma vitória Coxa Branca, nem que seja com uma "goleada" de 1 X 0 como foi contra o Ceará.
Daqui pra frente cada jogo será teste para cardíaco e aos trancos e barrancos o objetivo de permanecer na Série A terá que ser perseguido pelo Coritiba com muita dedicação e doação total dos atletas a cada segundo em campo.
A vitória contra o Ceará foi importantíssima e ela é que manteve o nosso Coxa fora da ZR, mas já passou, não existe motivo para comemorações e o pensamento de todos já precisa estar totalmente focado na próxima "decisão"!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)