Vamos ser bem realistas
Se for para trazer um técnico com o curriculum que o Barroca tem e tinha, daria para encaixar como técnico do Coritiba, alguém daqui da nossa terra mesmo.
Mas, veio Barroca e deu no que deu.
Ano passado, 2019, o Coritiba subiu da Série B para a Série A. O principal objetivo era esse mesmo, o Coritiba retornar para a Série A. Mas vamos e convenhamos, o Coritiba subiu pra "A", mas não convenceu. Era para o Coritiba ter subido com muitas rodadas de antecedência, em função do fraco nível da Segundona Nacional em 2019. O correto mesmo era o Coritiba ter se sagrado Campeão da Série B em 2019 com um pé nas costas. O Coritiba subiu, atingiu o objetivo, mas vamos e convenhamos, não foi aquela maravilha.
Aí estando na A, o Coritiba negociou com Jorginho e não o manteve.
Agora que a "Barroca" foi quase pro brejo, aí, como em um passe de mágica, Jorginho surge no Coritiba e com ele, alguns auxiliares também chegam.
E além de Jorginho, o Coritiba trouxe novamente Paulo Pelaipe.
Todos esses fatos, todas essas idas e vindas, nos mostram que "Planejamento" mesmo, que é bom, necas de piti piriba...
Jorginho e Pelaipe baixaram as pedidas deles?
Ou o Coritiba na base do "desespero" tirou grana sei lá de onde e trouxe todo esse pessoal...ou realmente, não se sabe o que aconteceu ou o que está acontecendo...
Após tanto tempo parado, sem jogar, em função da Pandemia, não se fez uma avaliação mais apurada do elenco que o Coritiba tinha...
Agora, com a chegada de Jorginho e de seus auxiliares e de Pelaipe, eis que dispensas de jogadores já começaram e alguns jogadores estão sendo colocados fora do baralho e serão emprestados(se algum clube quiser...) e já se vislumbram possibilidades fortíssimas de que novos atletas serão contratados.
Tudo muda a toque de caixa no Coritiba, do vinho para a água, mas que tipo de vinho tínhamos e temos?
E tudo se modifica rapidamente...
Cadê o tal Planejamento?
Enquanto o Coritiba não tiver um Planejamento Consistente, enquanto o Coritiba não tiver realmente, de verdade uma Estrutura, continuaremos sendo, como vem sendo nos últimos longos anos, meros coadjuvantes nas competições nacionais.
Antes não tinha dinheiro para contratações mais contundentes e veio o Barroca. Não se pagou o que Jorginho queria. E como agora Jorginho está aí de novo...
Torcemos para que dê certo e que o Coritiba possa pelo menos permanecer na Série A, mas que não existe um Planejamento Convincente e Consistente, isso vemos e sentimos sem nos esforçarmos muito.
Não existem resultados imediatos no futebol. Essa de ficar no "IMEDIATISMO" não nos vai levar a lugar nenhum, ou melhor, vai sim, vai nos fazer continuarmos dando um passo para frente e oito para trás.
Gente, no futebol não pode-se fazer uso de "varinha mágica", no futebol não existe "milagre".
Vez por outra acontecem surpresas, ganha-se 1 jogo aqui, se vence uma outra partida lá e algumas outras acolá, mas para a grandeza do Coritiba isso é muito pouco.
Se ficarmos montando elenco para disputar uma competição e durante ela, tivermos que ficarmos remontando elencos, jamais chegaremos a lugar algum.
"Tem que ter Estrutura e essa Estrutura precisa urgentemente ser iniciada"!
E essa Estruturação necessita ou necessitará ser iniciada pelas "Categorias de Base do Clube"!
"Imediatismo não funciona no futebol"!
"Vamos ser bem realistas"!
Sobre o autor
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.
Sobre o blog
Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (17)
