Matematicamente o Coritiba, mesmo com os muitos insucessos no Campeonato Brasileiro de Futebol em transcurso, ainda possui chances de se livrar da degola.
Já comentamos em oportunidades anteriores que na frieza dos números o Coxa ainda possui plenas possibilidades de escapar do rebaixamento. Ocorre que pelo rendimento dentro das quatro linhas, 99,9% das pessoas já dão o alviverde paranaense como virtual rebaixado.
O próximo adversário é e será o Botafogo e que também encontra-se na Zona de Rebaixamento, e que como o Coritiba, todos os prognósticos são de que o clube carioca será um dos 4 rebaixados.
O Botafogo possui um elenco com um nível bem parecido com o elenco atual do Coritiba, ou seja, um elenco "fraco".
Quem sabe dessa vez o Coritiba possa sair do Couto Pereira com os 3 pontos, aliás o único resultado que interessa tanto para o Coxa como para o Botafogo é e será a vitória.
Com isso, a tendência é de que até que aconteça o 1º gol(isso se tiver gol), o jogo deverá ser totalmente aberto.
Pachequinho, atual técnico coxa branca deverá mandar a campo um time bastante ofensivo, o mesmo acontecendo com o técnico botafoguense.
Um empate pode significar de vez o rebaixamento das 2 equipes, mesmo que "matematicamente", na frieza dos números, possa se considerar alguma coisa, mas convenhamos, Coritiba, Botafogo e Goiás são virtuais rebaixados, com o Vasco encabeçando as possibilidades de rebaixamento quanto ao 4º rebaixado. A vitória do Sport sobre o Coritiba na rodada anterior deu um pouquinho mais de fôlego ao representante pernambucano, mas a quarta vaga do rebaixamento ainda está bem indefinida e até mesmo o nosso rival pode vir a ocupar essa vaga.
Mas, se o Coritiba ainda quer continuar aspirando algo, quanto a se livrar do rebaixamento, vencer o Botafogo é e será o único caminho!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)