COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

17/12, 10h10 | Elizeu | Elizeu

Vencer o Botafogo

Matematicamente o Coritiba, mesmo com os muitos insucessos no Campeonato Brasileiro de Futebol em transcurso, ainda possui chances de se livrar da degola.

Já comentamos em oportunidades anteriores que na frieza dos números o Coxa ainda possui plenas possibilidades de escapar do rebaixamento. Ocorre que pelo rendimento dentro das quatro linhas, 99,9% das pessoas já dão o alviverde paranaense como virtual rebaixado.

O próximo adversário é e será o Botafogo e que também encontra-se na Zona de Rebaixamento, e que como o Coritiba, todos os prognósticos são de que o clube carioca será um dos 4 rebaixados.

O Botafogo possui um elenco com um nível bem parecido com o elenco atual do Coritiba, ou seja, um elenco "fraco".

Quem sabe dessa vez o Coritiba possa sair do Couto Pereira com os 3 pontos, aliás o único resultado que interessa tanto para o Coxa como para o Botafogo é e será a vitória.

Com isso, a tendência é de que até que aconteça o 1º gol(isso se tiver gol), o jogo deverá ser totalmente aberto.

Pachequinho, atual técnico coxa branca deverá mandar a campo um time bastante ofensivo, o mesmo acontecendo com o técnico botafoguense.

Um empate pode significar de vez o rebaixamento das 2 equipes, mesmo que "matematicamente", na frieza dos números, possa se considerar alguma coisa, mas convenhamos, Coritiba, Botafogo e Goiás são virtuais rebaixados, com o Vasco encabeçando as possibilidades de rebaixamento quanto ao 4º rebaixado. A vitória do Sport sobre o Coritiba na rodada anterior deu um pouquinho mais de fôlego ao representante pernambucano, mas a quarta vaga do rebaixamento ainda está bem indefinida e até mesmo o nosso rival pode vir a ocupar essa vaga.

Mas, se o Coritiba ainda quer continuar aspirando algo, quanto a se livrar do rebaixamento, vencer o Botafogo é e será o único caminho!

S A V

Debate

  • "Para este torcedor, nenhum um, nem outro, ambos estão na segundona. É preparar para a próxima temporada. Em relação ao jogo, o Coritiba joga no Couto e tem o dever, obrigatoriamente tem de vencer. Agora, a segundona é de ambos. Avante, Coxa!"

    João B. | 19/12, 02h57

  • "Em todo o campeonato temos 3 vitórias em casa, ou seja jogar em casa não faz a diferença. Nosso time não chuta no gol do adversário e quer ganhar como? Por isso se entrar em campo com 4-3-3 podem esquecer, sem meio de campo a bola não chega no ataque e novamente o goleiro adversário sai com uniforme limpo."

    Jarbas R. | 18/12, 13h03

  • "Como bem escrito pelo colunista so resta ao Coxa vencer o Botafogo tendo em vista que o último jogo da gestão Samir é contra o galo 🐓 e é muito provável que sejamos derrotados, enfim se vencermos o fraco Botafogo encerrarmos o ano com 24pts no máximo 25 caso milagre aconteça e empatamos com o galo 🐓 fora.
    Ai sim com a nova diretoria (acredito que FOLLADOR) crie se um fato novo (É O QUE ESPERAMOS) e que possamos sair vencedores dos outros dois confrontos diretos,contra GOIAS e nosso CLASSICO REGIONAL que caso conquistamos vitórias principalmente no clássico eleva a mora do time."

    G. Ribeiro Santos | 18/12, 08h13 | Móvel

  • "Mais um fracasso é visível. Mas como em futebol tudo é possível, o Coritiba pode aproveitar-se de seu maior reforço da semana, Paulo Pelaipe, para tentar virar o disco.

    Se não foi na competência, organização, estratégia e futebol, pode ser que a presença marcante de Pelaipe, que saiu de um quase pós vida para renascer nos campos de treinamento. Que mesmo ainda debilitado, Pelaipe consiga enfim mexer pelo menos com os brios e trazer alto astral para esses jogadores de nosso elenco. Fica a esperança ínfima de que somente esse fato possa motivar o grupo, e ajudar à quase impossível tarefa de Pachequino de organizar esse time perdido para a busca da vitória contra o fraco Botafogo, e assim poder emendar uma sequência também improvável de vitórias."

    Carlos Maia J. | 18/12, 02h41

  • "Contra time de Barroca é só marcar alto... igual faziam com o Coxa... Não conseguem se livrar, se estabanam todos..."

    T. Dias | 18/12, 02h16

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet