Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

Virar o turno fora da ZR

Mudança de Técnico à parte, fato é que se o Coritiba quiser integrar o grupo de clubes que farão parte da Série A em 2015, terá necessariamente que somar pontos nas 21 rodadas que restam. O Coritiba possui 15 pontos e precisa de 31 pontos para chegar aos 46 pontos(número mágico para se livrar da degola). Foram disputadas 17 rodadas. Restam ainda 21 rodadas. Em 17 jogos, 51 pontos foram disputados e o Coxa marcou apenas 15. O Coritiba ainda disputará 63 pontos. Desses 63 pontos terá que somar ao menos 31 pontos.

Para que o número mágico possa ser atingido é preciso uma arrancada já. Não tem como deixar para a arrancada iniciar após o começo do Segundo Turno.

Na próxima rodada o Coritiba terá um adversário dificílimo pela frente: o Atlético Mineiro. O Galo possui atletas com qualidade e gostaria de citar um entre todos esses jogadores que o time mineiro possui em seu elenco atual. Chama-se Diego Tardelli. É preciso ter atenção mais que redobrada com esse atleta a cada segundo da próxima partida.

Na sequência, pela última rodada do Primeiro Turno, o Coritiba enfrentará o Bahia, lá na Bahia.

São 2 jogos de suma importância para o Coritiba na atual conjuntura. Eu diria que o Coritiba precisa somar ao menos 4 pontos nessas 2 partidas. Caso o Coxa vença o Galo, até um empate na Bahia pode dar uma equilibrada nas coisas, principalmente em se tratando na questão sair da "ZR".

Mas caso o Coxa não consiga vencer o bom time do Atlético Mineiro em Curitiba, obrigatoriamente o Verdão terá que ganhar do Bahia.

É óbvio que tem que ir por partes e assim é preciso pensar inicialmente em uma vitória contra o Galo.

É lógico que o ideal seria ganhar as duas partidas. Vencer o Galo e ganhar do Bahia seria essencial, mas para um time que até agora não conseguiu vencer duas partidas seguidas e que em 15 rodadas conseguiu ter apenas 2 vitórias, somar 4 pontos nesses 2 próximos duelos não seria nada ruim.

Lembrando que antes disso o Coxa tem o Flamengo pela Copa do Brasil. Na atual conjuntura não dá nem para pensar em poupar jogadores. Quem sabe colocar o provável time que enfrentará o Atlético Mineiro, para enfrentar o Flamengo não seria uma boa. Lógico que esse jogo frente ao time carioca não é e não será um treino, mas pode servir sim como uma certa preparação para o desafio dificílimo que o Coritiba terá contra o time mineiro que será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A soma de 4 pontos nessas duas próximas rodadas, poderá fazer com que o Coxa venha "Virar o Turno Fora da ZR".

Só o tempo dirá se o retorno de Marquinhos Santos para o Coritiba foi ou será uma boa.

Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência