COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/02, 14h31 | Elizeu | Elizeu

Vitória da Conquista

Com todo respeito ao pessoal do clube Vitória da Conquista, desde torcedores, funcionários, diretores, comissão técnica e atletas que fazem parte do seu elenco atual, e até mesmo ao povo da cidade, mas o Coritiba empatar, não conseguir vencer e correr o risco até de perder a partida é mais um alerta de que muita coisa precisa ser modificada no Coritiba Foot Ball Club.

A estrutura do Coritiba hoje não pode ser comparada à estrutura de muitos clubes do Brasil, mas convenhamos, não dá para comparar a estrutura do Vitória da Conquista com a do Coritiba.

O jogo em seu início até parecia que seria totalmente favorável ao Coritiba, mas o tempo foi passando, o Coxa foi perdendo pênalti, desperdiçando uma ou duas chances e daqui a pouco o Vitória da Conquista percebeu que poderia passar a ser o dono da partida.

O Vitória da Conquista acreditou que dava para ganhar e deu alguns sustos no alviverde paranaense antes de abrir o placar.

E lá pelas tantas eis que o que passou a se configurar aconteceu: o Vitória da Conquista fez 1 X 0.

Para piorar o Coxa teve um atleta expulso.

Carpegiani fez o que tinha que fazer. Deixou o Coritiba com 4 atacantes: Rildo, Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Essa tentativa de Carpegiani foi naquele pensamento de que agora é "tudo ou nada".

O empate surgiu de um escanteio cobrado por Ruy, ou seja, de bola parada. Gol oriundo de bola parada, claro, também vale.

A igualdade no placar foi comemorada e com certeza comemorada pela "Diretoria", pela Comissão Técnica, pelos atletas do atual elenco alviverde e até mesmo pela Nação Coxa Branca, mas não podemos afirmar que todos estamos felizes, eufóricos, com a maneira que o Coxa conseguiu chegar à próxima fase da Copa do Brasil.

Para a sorte do Coritiba o empate nessa fase da Copa do Brasil, conforme o novo regulamento da competição dá a vaga ao time visitante.

Ano após ano, seguidas, sucessivas vezes, estamos tendo lições de que muita coisa vai mal no Coritiba.

Estamos vivendo de tropeços, de solavancos e até da ajuda dos deuses do futebol para permanecermos na Série A do Brasileirão.

É óbvio que não é plausível comparar uma competição que dá até pra chamar de torneio como a Copa do Brasil com um Campeonato Brasileiro.

Ganhar uma Copa do Brasil jamais poderá ser equiparado ao vencer um Campeonato Brasileiro de Futebol, mas esse 1º jogo da Copa do Brasil 2017 disputado pelo Coritiba pode sim servir como base para o que "poderá acontecer" no restante do ano. Alguns dirão, é começo de temporada, muita coisa ainda será alterada, muitos atletas ainda não estão no melhor do seu preparo físico, o time, o elenco ainda não está entrosado, muitos jogadores foram desligados do elenco, outros chegaram e vai por aí afora...

E a derrota para o Cianorte, o empate com o Cascavel e até mesmo a vitória magra em cima do Paraná Clube que poupou jogadores no clássico? Como foram esses jogos? O Coxa perdeu para o Cianorte e podemos dizer que foi uma injustiça? Se o Cascavel tivesse sido o vencedor da partida que fez com o Coritiba poderíamos afirmar categoricamente que teria sido uma injustiça? A vitória magra do Coritiba em cima do Paraná Clube apresentou um "Verdão" superior muitos degraus acima do adversário que não utilizou sua força máxima no confronto? E o empate com o Vitória da Conquista nos deixou esperançosos de que agora a coisa vai?

Será que o Coritiba no transcorrer do Campeonato Paranaense vai engrenar e poderá brigar por mais um título regional?

Será que o Coritiba vai longe na Copa do Brasil?

Será que durante a disputa do regional e de mais alguns jogos da Copa do Brasil(antes do início do Brasileiro) o Coritiba vai crescer e vai passar a apresentar um futebol digno do Coritiba vencedor que um dia tivemos?

Será que esse ano o Coxa não vai brigar no Brasileirão 2017 apenas e tão somente para não cair?

São perguntas que já estou me fazendo e que com certeza muitos dos torcedores já estão se fazendo e ficando "mais uma vez" com a pulga atrás da orelha.

Neto Berola é bom jogador e já deu mostras disso, Daniel(meia) está chegando, Willian Mateus(lateral) está por aí. Será que esses 3 e mais os demais atletas que integram o elenco atual do Coritiba darão conta do recado em 2017?

O Vitória da Conquista por pouco não deixou o Coritiba fora da continuidade da Copa do Brasil...quais serão os próximos capítulos do Coritiba em 2017?

+0

Debate

  • "Pois é ... Sou simples torcedor e também estou perplexo com a realidade do Coritiba. Não é fácil. Bem, avante Coxa!"

    João B. | 10/02, 09h58

  • "... nÃO CONSIGO acredita que são tão incompetentes. Só pode ser outra coisa que não sabemos..."

    carlos r. | 09/02, 16h23

  • "o GRANDE problema no CFC é que os jogadores não são contratados por olheiros do clube que acompanham um jogador por diversos jogos. Ou contratamos por conta de o jogador ser de algum empresário ligado ao clube, os tais conselheiros-empresários. Ou contratamos jogadores por venda casada, pois o empresário exige para renovação com fulano que traga Ciclano. Ou mesmo para vir alguém de peso, o empresário pede para contratar um pacotão de jogadores que são ligados a ele. Ou são contratados jogadores em baixa no seus clubes (aqueles que não deram certo) e lança a sorte: se der certo ótimo (competência da diretoria) se der errado (culpa da torcida que não teve paciência). Ou trazem jogadores lesionados para tratar no SPA do COXA e ver se dar certo (novamente lançado a sorte).
    Querem trazer o Matias do BELGRANO. Será que alguém acompanhou vários jogos dele ou estão trazendo por causa de dois jogos contra o CFC? Não sei se ele é bom. Não vi outros jogos dele senão aqueles contra o CFC. Mas trazê-lo só com base em 2 jogos vamos lançar a sorte novamente. Pode dar certo ou não. Esse Filgrana alguém acompanhou vários jogos dele na colômbia? Qual é o empresário dele? Esse Ortega contrataram só porque fez um gol nos CAP ou avaliaram ele por vários jogos? Aquela velha planilha do ex-dirigente XIMENES."

    carlos r. | 09/02, 16h20

  • "O problema do Coritiba, sempre vai ser a política... os dirigentes que lá estão e não sabem administrar o clube... e o pior, é não vermos algum sinal de mudança para as eleições que estão por vir... chegará o final do ano e não teremos alternativas para que ocorram mudanças internas... sem mudanças internas, teremos mais do mesmo nos anos que virão..."

    Eder Velozo | 09/02, 15h51

  • "Uma coisa é certa que aprendi com meu Pai... Voce nao pode "pedir mais do que a pessoa consegue dar"... Exigir que Alex brasil faça um bom serviço? A culpa nao é dele, esta culpa é de quem traz ele... Uma diretoria que até o momento nao acertou nada... nao por culpa deles, pois afinal sao todos ruins, mas nao entraram la do nada... (Foram eleitos por essa mesma torcida que aqui reclama)
    enquanto a torcida ficar pagando socio torcedor, "patrocinando" dirigente amador e suas cagadas, nada Mudara..."

    Luciano S. | 09/02, 15h36

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet