COXAnautas - Coritiba Eternamente

07/10, 11h19 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Balada

Responda com sinceridade: você ficou surpreso ao ver as imagens dos jogadores do Coritiba na balada, sábado à noite, depois da derrota vexatória no jogo contra o Paraná Clube?

Em campo, você vê algum tipo de comprometimento desses jogadores com a camisa do Coritiba? Algum sinal, mínimo que seja, de respeito para com a torcida? Garra, brio, luta??

E fora de campo? Você consegue enxergar algum lampejo de competência dos caras da Coritiba do Futuro (ainda rio com o nome que esses desgraçados escolheram – só pode ter sido pra curtir com a nossa cara...)?

Então? Por que a revolta? Afinal, Samir, Pastana e cia já provaram que não nos levarão a lugar algum, que não seja mais para baixo ainda. E os jogadores que eles trouxeram.... Pffff! É mais um amontoado de porcarias, escolhido a dedo para manter a nossa rotina de humilhações.

Mas a surpresa fica por conta dos que antes batiam palmas pra Samir e sua turma, entrevistavam e endeusavam o “presidente”, e agora dizem que vão desistir, jogar a toalha, cruzar os bets, mudando de lado como quem troca de roupa. Samir foi uma aventura em que alguns idiotas nos meteram, e que vai nos levar sabe-se lá aonde. E tudo o que está acontecendo era previsível, dada a inexperiência e arrogância daqueles que nada mais eram que uma dissidência dos que já dominavam o clube. Tivessem o mínimo de hombridade, os que o elegeram e o apoiaram depois da eleição viriam a público agora não para dizer que estão desistindo, mas para pedir desculpas por terem nos metido em um caminho que talvez não tenha volta.

Infelizmente, porém, vergonha na cara é algo que sumiu do Alto da Glória, talvez para sempre, haja vista a sucessão de erros, ano após ano, e a passividade com que quem poderia mudar algo de fato (os tais Conselhos do clube) vê o Coritiba definhar, sem tomar qualquer providência.

Mas confessemos: de todos, os mais burros somos nós, que ainda sofremos por esse clube e choramos pelas derrotas, enquanto os dirigentes fazem churrasco e os jogadores vão pra balada...

Debate

  • "Balada e profissão são completamente incompatíveis. Simples assim. Este elenco tem de tomar jeito. O técnico Jorginho tem de afastar os envolvidos e trabalhar com todos os dispostos a realizar os objetivos da torcida, ou seja, a classificação. Os afastados devem ser dispensados imediatamente."

    João B. | 10/10, 10h43

  • "O Kelvin é baladeiro que eu fiquei sabendo.
    Pelo menos se fosse bom de bola...."

    Irineu R. | 08/10, 18h56

  • "vejo hoje no Coritiba um clube pequeno, sem respeito, sendo visto pelos jogadores como sem ambição, parece que ninguém chegou nesse grupo e falou que a Obrigação é subir, pra eles continuar na série b seria algo aceitável para o clube.
    Eu por exemplo não quero terminar em quinto, quero ver HOJE a reação desse time, perder faz parte, mas se arrastar e jogar sem compromisso é inaceitável, temos 2 jogos que podem nos colocar na luta outra vez, tenho certeza que se o Coritiba náo conseguir um G4, vai subir um timinhho no nosso lugar que vai ser rebaixado na vigesima rodada o ano que vem. Vamos perder essa vaga? Ficar vendo um time sem expressão conseguir o acesso? Samir, Pastana, Jorginho???"

    Eduardo Gadotti N. | 08/10, 12h00

  • "O Coritiba é um caso a ser estudado.... Zé Rafael só não jogava aqui, para dar um exemplo da casa. O Vaná aqui não jogou, hoje está no Porto. Só para lembrar vejam nosso meio campo/ataque do ano passado:
    Uillian Corrêa, Guilherme e Alisson Farias. Aqui, como todos, começaram bem e vão ficando ruins, igual ao Galdezani e Matheus Sales.
    Esses três citados são destaques no Red Bull, Sport e CRB, respectivamente.
    Há algo que vem se perpetuando e tem trazido esses resultados, mesmo com diretorias e jogadores diferentes."

    JOSE L. | 08/10, 09h45

  • "Parem com essa conversa de salários atrasados, mesmo que estivesse atrasado isso não é exclusividade do Coritiba, os jogadores do Paraná quase entraram em greve e no entanto jogaram com raça sábado. O problema nosso é de comando frouxo, não pode ficar jogando video game com jogadores, presidente tem que mandar não ser amiguinho. Outro problema é o caráter dos contratados, o cara ganha rios de dinheiro por mês e se tivesse um neurônio apenas perderia o dinheiro do ingresso do tal show depois de mais uma derrota vergonhosa. Mas não, são uns descomprometidos e burros.
    O problema do Coxa não é salário, esse problema quase todos os times da série B e A têm também."

    JOSE L. | 08/10, 09h40

    • "Se este bando de fdp ganhasse R$ 998,00 valor de um salário mínimo, até concordo que fizessem corpo mole. Mas o dinheiro que ganham é centenas de vezes maior que isso. Milhares de nós torcedores, para ganhar o que um fdp deste ganha por mês tem que trabalhar no mínimo uns 3 anos."

      Carlos M. | 08/10, 10h56

  • Ver todos os comentários (55)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcus Popini

O Blog

Um blog é, em essência, um tipo de mídia onde pessoas expressam suas opiniões. Este blog, em particular, não tem outra intenção que não seja discutir as coisas relacionadas ao Coritiba, sem existir qualquer pretensão de que os posts aqui colocados sejam a visão única e definitiva das coisas. Trata-se, pois, de um espaço para debates, onde as opiniões colocadas de forma respeitosa sempre serão levadas em consideração.

O Autor

Marcus Vinicius Fonseca Popini foi ao Estádio Belfort Duarte, hoje major Antonio Couto Pereira, pela primeira vez, em 1975, aos nove anos de idade. Coxa Branca de nascimento, pai de duas filhas, geólogo pela UFPR com mestrado em Geofísica pela UFBA, participante do site COXAnautas desde 2006, Popini hoje corre o mundo por conta de sua profissão, sempre levando as cores do Coritiba por onde passa.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 53
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Operário 43
10º Ponte Preta 41
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 38
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Figueirense 31
18º Vila Nova 31
19º Criciúma 29
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 263 pts.
andre a. 256 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 251 pts.
Leandro R. 246 pts.
Waldir Laska 241 pts.
Rui Valente 237 pts.
Leonel S. 234 pts.
Ricardo Honorio 229 pts.
Marcelo luczyszyn 228 pts.
10º Jose R. 224 pts.
11º Marcelo G. 222 pts.
12º Rodrigo P. 221 pts.
13º Hedy G. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 218 pts.
15º Marcio Cardozo 218 pts.
16º Marcelo Carneiro 218 pts.
17º Ido M. F. 217 pts.
18º Julio C. R. 216 pts.
19º João L. 213 pts.
20º Gelson Roberto M. 213 pts.
21º Bruno P. 211 pts.
22º Job Grassi 211 pts.
23º Tiago L. 211 pts.
24º Luiz C. 209 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Johnny Pietrobelli 207 pts.
Ézio Ricardo 207 pts.
28º Valdir T. 207 pts.
29º Robson R. 205 pts.
30º Alysson Delalibera 205 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet