Estrela Dourada
Fazia algum tempo que eu não aparecia por aqui para dar umas pauladas na Coritiba. Já não vínhamos em uma sequência boa, mas, ainda assim, no último texto que postei achei que valia a pena escrever defendendo a associação ao clube, porque ainda acho que o clube é uma coisa, o momento pelo qual ele passa e, principalmente, as pessoas que o dirigem são outra, bem diferentes.
Mas o vexame em Londrina me trouxe de volta aquele sentimento que me dá medo: raiva. Como é possível os caras que dirigem o clube se superarem em suas imbecilidades?? Quem foi o gênio que achou que trazer de volta ao clube um zagueiro que foi emprestado ao poderoso Guarani e que lá não jogou uma única partida sequer iria nos ajudar de alguma forma? Quem foi a anta que trouxe esse tal de Umberto Louzer, que ainda não viu que Vitor Carvalho não é jogador de futebol? Que insiste com Thiago Lopes, sempre um zero à esquerda em campo? E que tenta ressuscitar Nathan, outro que não acerta um passe, quando entra?
E o tal de Pastana? Em que mundo vive, quando diz que confia no elenco? Que elenco?? O que não tem um zagueiro decente?? Volantes? Que tem um monte de atacantes bichados? Cadê o Robson, que nem é nenhum primor de jogador, também? Que tipo de contusão ele teve? Quanto tempo mais ficará fora?
Não temos dinheiro para contratar?? Lógico que não temos! Enfiaram 2018 no zuc, quando tínhamos a maior verba entre os clubes da Série B! E agora, em 2019, me parece que querem encher o time com esses piás que não prestam, de novo, para tentar o que eles já não conseguiram antes, que é jogar um bom futebol, até mesmo porque é impossível pra eles, dado que eles não têm capacidade para tanto.
Enfim... os três primeiros colocados já abriram frente, o quinto está um ponto atrás, o décimo, três pontos. Enquanto isso, no Alto da Glória, o diretor de futebol insiste em dizer que confia no elenco, o treinador insiste com esses “piás do Couto” que já provaram sua inutilidade, o presidente desaparece, e nenhuma providência é tomada. O resultado disso todo mundo sabe qual será, só esses incompetentes do Inferno não querem enxergar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)