COXAnautas - Coritiba Eternamente

14/07, 09h57 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Clube amador

O Coritiba não merece ser rebaixado para a segunda divisão. Deveria, sim, passar direto pros campeonatos amadores, pra Suburbana, pra qualquer coisa, enfim, que não exigisse muita competência e profissionalismo de seus dirigentes.

A despeito da nota oficial divulgada pelo clube ontem, que não bate com o relato feito em tempo real por um portal esportivo, sobre o que aconteceu no julgamento do Kléber, é impossível entender o porquê de o Coritiba não ter aceito imediatamente a “contraoferta” da procuradoria do STJD, que implicaria em um jogo a mais de suspensão ao jogador e em 30 mil reais de multa. Teria sido inexperiente o advogado Coxa Branca, a ponto de não perceber a tendência do Tribunal em julgar (erradamente) o Kléber pelo seu histórico, e não pela expulsão em si? Ou teria o clube entendido que 30 mil reais a mais não valeriam a pena para podermos contar com o capitão do nosso time por mais 8 jogos?

Bem, qualquer que tenha sido a razão, fico com a minha opinião de torcedor, de que foi mais uma estupidez cometida por nossos dirigentes, opinião essa embasada e avalizada por tudo o que tem acontecido no clube desde 1989, ano da morte do Coritiba, desde quando temos sido como zumbis a vagar erraticamente pelo mundo do futebol.

4x1

Sobre o jogo de ontem, contra o Avaí, penso que nosso treinador interino/demitido/interino/efetivo teve muito mais sorte do que juízo e/ou competência. Não fosse a contusão do Iago, que nunca deveria ser a primeira opção como titular, Neto Berola não teria entrado. Não há como saber se Iago não faria o que Berola fez (as jogadas dos nossos dois primeiros gols), mas o fato é que foi Neto Berola quem decidiu o jogo pra nós. Só espero que o lapso de lucidez que teve o Pachequinho ontem, ao escolhe-lo para substituir Iago, se repita e evite que ele escale o mochileiro Alecsandro ao invés de Henrique Almeida, para o lugar do Kléber. Ainda que HA não esteja bem, é um jogador muito mais voluntarioso e aguerrido, além de nunca ter demonstrado falta de comprometimento com o clube.

K3

Sim, eu respeito a história de Keirrison no clube, sua persistência em lutar contra as contusões, bem como sua tenacidade para perseverar mesmo com a vida lhe impondo duros golpes, seja na sua carreira como jogador, seja em seus assuntos pessoais. Penso, porém, que nada disso justifica sua volta ao clube, ainda mais para cobrir outro erro, que foi a dívida financeira que o clube construiu com ele, por não honrar seus compromissos.

Gostaria que fosse diferente, mas as três cirurgias nos joelhos fizeram de Keirrison outro jogador. Então, de ídolo, de artilheiro do Brasileirão, de jogador identificado com a história do Coritiba, Keirrison passou a ser mais uma aposta, feita em decorrência de mais um erro diretivo, coisa que, infelizmente, se tornou mais comum no Coritiba do que eventuais alegrias que resgatem, ainda que por poucos minutos, o orgulho em ser Coxa Branca.

A Keirrison, então, não resta outra coisa do que desejar que a vida lhe conceda uma justa redenção, pois ele, assim como nós, sempre volta ao Coritiba, na esperança de um milagre.

+10 Concordou:

Debate

  • "Incompetência diretiva, má gestão, Glasemir L.! Pós 1989 e a fase áurea ECN.
    SAV"

    J. Mario | 14/07, 18h18

  • "Certa vez um comentarista aqui, escreveu corretíssimo, somos igual a um rico que ficou pobre e ainda pensa que é rico.
    Execelente comparação."

    G. do Carmo | 14/07, 17h46

  • "Jose Mario, o nosso clube é amador sim e não é so pelo que aconteceu no tribunal e sim por tudo que vem acontecendo a anos, sempre disputando um campeonato para não cair ao invez de pleitear coisas melhores.
    Ja afirmei varias vezes nosso lugar é a segundona pois pelo menos não seremos caixa de pancada dos grandes.
    A grande maioria dos grandes já tem certo 3 pontos ganhos quando olham a tabela do brasileirão.
    Amador simmmm"

    G. do Carmo | 14/07, 17h43

    • "Você é mesmo Glasemir L.?
      Insisto na minha tese ... o clube não é amador não, amadoras são as tais diretorias pós fase áurea do Evangelino, daí a broca atual desde 1989.
      Diretorias incompetentes, simmm!"

      J. Mario | 14/07, 18h13

  • "Cara, acompanhando ao vivo a transmissão, comecei me assustando com o nível de argumentação do nosso advogado. Ele se limitou a repetir o que Kleber havia falado na primeira instância. Ou seja, algo que tinha dado resultado tenebroso, o advogado não se dignou a tentar algo diferente. Sem exagero, qualquer estagiário de direito teria se esforçado mais para elaborar uma argumentação mais consistente. Ele poderia ter levantado quantos jogadores já foram punidos com pena tão severa pela mesma infração, ou que Kleber era réu primário, já que não havia sido condenado no último ano. Em 5 minutos pensando, eu consigo pensar em argumentos mais fortes do que "Os filhos de Kleber estão sendo zombados na escola". Na outra parte, Bevilacqua foi muito mais persuasivo (como se isso fosse difícil), e estava claramente tendendo a dar a maior punição possível para o caso, independente de qualquer mérito (como se isso fosse alguma novidade também). Se o advogado podia consultar a direção sobre a diferença de 30 mil reais, que tivesse consultado na hora, se não podia, tenho certeza que Kleber tiraria do bolso para pagar essa diferença para não ficar fora por mais 8 jogos. Eu não sei porque, mas ainda insisto em me assustar com tamanho amadorismo de todos os lados. Triste! Por 30 mil reais, pagaremos 2 meses de salário para o Kleber ficar parado, tem algum cabimento isso? Se fosse uma entidade séria, esse advogado não passaria nem perto do Alto da Glória nunca mais."

    Alex Meger | 14/07, 17h34

  • Ver todos os comentários (14)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcus Popini

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet