
Estrela Dourada
Começo de temporada. Três jogos, nenhuma derrota. E ainda tem gente reclamando... Com o time que temos, devíamos é estar comemorando o milagre de já termos vencido um jogo.
Mas... Calma! Não há motivo para preocupação! Pastana já disse que o clube fará "contratações pontuais" (hahahahahahahaha) para a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Falando "sério": não dá pra esperar nada do Coritiba. Se desperdiçamos o ano em que tínhamos dinheiro, não é no ano em que mendigamos por qualquer migalha que conseguiremos algo, é? 
De cara, já dá pra apontar a repetição de um erro crasso, que foi cometido em 2018 e que nos custou muito caro: a aposta em "pratas da casa" que não servem nem pra fazer número no time. Nathan e Matheus Bueno, por exemplo. Tudo bem que a diretoria precisa inventar alguém pra tentar fazer algum dinheiro, mas é impossível fazer um bom vinho com uvas estragadas. Ano passado tentamos subir com a base e, no final de tudo, ficamos com o prejuízo de continuarmos na Série B, recebendo um troquinho pelo Guilherme Parede que, pelo menos, fez uns golzinhos.
Dos contratados pra este ano, Wanderley, Felipe Mattioni e Welinton Jr estão no Departamento Médico. Os dois primeiros nem jogaram ainda, o terceiro jogou alguns minutos. Precisa perguntar o porquê dessas contratações??? Vieram de graça? Ainda assim não é caro, posto que os tratamentos médicos custam dinheiro?
Juro que eu queria entender por que o ex presidente Vilson salvou a atual diretoria de ser escorraçada do clube, como ela bem merecia. Falou-se em união, mas união em torno do que? De um projeto consistente, de algo concreto que pode ser divulgado? Então divulguem o que há de diferente, que pode nos salvar !! Ou é apenas uma reunião ao redor de um amontoado de esperança de que as coisas miraculosamente se resolvam por si só?
Sei que falo ao vento, mas se pudesse ser ouvido faria um pedido: não falem mais nada, se nada de diferente houver! Não venham com essa história (estória?) de "contratações pontuais", de união, de apelo à torcida. Não nos tomem por idiotas! Vocês, dirigentes, não têm o direito de nos pedir mais o mínimo que seja. De palavras estamos fartos! Queremos o nosso Coritiba de volta, só isso.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)