COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com o site COXAnautas, a DAZN transmite os jogos do Paranaense 2020. Clique aqui e faça seu cadastro.

13/02, 09h16 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Me ferrei!

“Com o Coritiba, dá medo ser otimista. Particularmente, devo admitir que nunca mais consegui sê-lo depois de 2011...”

Foi assim que comecei o último texto que postei aqui. E não deu outra: entrei pelos canos! Se por um lado isso até alivia a “dor” das bordoadas que tenho levado daqueles que me chamam de eterno pessimista, por provar que não dá mais para ter esperança alguma com esse time, por outro lado aumenta a certeza de que o Coritiba deveria era fechar as portas de vez.

O time sobe pra Série A, depois de passar vergonha por dois anos na segundona. Começa o ano seguinte contratando alguns jogadores, dá uma enganada no regional, aplica uma goleada e aí vai pro primeiro jogo importante do ano, o jogo que vale um milhão de reais, com Ruy de titular no meio campo! Não, não estou culpando Ruy pela derrota, mas acho que ele simboliza bem o que é o Coritiba: uma repetição de velhos erros com a esperança de resultados diferentes: impossível dar certo. Aí, Ruy, como quase sempre, se machuca, e entra o outro cara que também pode representar o Coritiba: Thiago Lopes. Um perna de pau que, com a bola dominada, de frente pro gol, consegue chutá-la na lateral (coisa que Willian Matheus incrivelmente conseguiu repetir exatamente igual, pouco depois).

E é isso. Mas hoje vai continuar tudo igual. Ouviremos desculpas de que jogadores “importantes” se contundiram, de que perdemos pênalti, e virá aquela vela conversa da “volta por cima”, com o pedido para a torcida “continuar acreditando”. Ou seja: aquela velha ladainha, que se intensificou muito agora nos tempos da Coritiba do Futuro.

Mas voltemos ao jogo de ontem: como é que deixaram o Sassá bater o pênalti?? Qualquer um que acompanhe futebol sabe que ele bate sempre do mesmo jeito, com aquelas corridinhas pra frente e pra trás e com aquela paradinha que só serve pra avisar ao goleiro onde ele vai chutar. Ridículo!! É óbvio que técnicos e goleiros estudam como os jogadores batem os pênaltis. Não sei se o Sassá foi escalado pra cobrança ou se tomou a iniciativa de bater, mas, qualquer que seja o caso, faltou comando (ou inteligência) vindo do banco do Coritiba.

Então, feridas reabertas, vamos em frente. Um jogo apenas e nosso castelinho de areia já desmoronou. “Acabou o amor”... Voltemos àquela relação ditada pelo medo, pela ansiedade, pela desconfiança e, mais triste de tudo, pela vergonha. Maldita Coritiba do Futuro, que até esse nome deve ter escolhido para curtir com a cara da torcida!

Debate

  • "Não ficaria surpreso se após concretizada a venda do Yan Couto, alguns previlegiados chegassem de carro novo no estacionamento do Couto."

    C. Lima | 18/02, 13h01 | Móvel

  • "O nome dessa chapa deveria ser "Futuro sem o Coritiba"."

    Thiago C. | 16/02, 18h14 | Móvel

  • "Então ano, vai ano e continuamos no sofrimento com alegrias momentâneas, além de ser terrível assistir o futebol do nosso clube, os resultados nos deixam putos. Será que somos masoquistas? Gostamos de sofrer? A verdade é que acompanhar o Coritiba tem sido um irritação constante. Acho que vou começar a aproveitaram mais o tempo com a família e deixar a raiva com o futebol de lado."

    Jarbas R. | 15/02, 22h12

  • "Estou nesse barco... O barco dos iludidos... Excelente coluna Popini."

    R. L. Zanetti | 15/02, 12h14 | Móvel

  • "" Barroca lamenta a falta de competência do Coritiba, na copa do Brasil "
    Quem seria o responsável, por essa falta falta de competência?
    Deve ser a torcida!""

    ALVARO A. | 14/02, 13h11

  • Ver todos os comentários (46)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Um blog é, em essência, um tipo de mídia onde pessoas expressam suas opiniões. Este blog, em particular, não tem outra intenção que não seja discutir as coisas relacionadas ao Coritiba, sem existir qualquer pretensão de que os posts aqui colocados sejam a visão única e definitiva das coisas. Trata-se, pois, de um espaço para debates, onde as opiniões colocadas de forma respeitosa sempre serão levadas em consideração.

O Autor

Marcus Vinicius Fonseca Popini foi ao Estádio Belfort Duarte, hoje major Antonio Couto Pereira, pela primeira vez, em 1975, aos nove anos de idade. Coxa Branca de nascimento, pai de duas filhas, geólogo pela UFPR com mestrado em Geofísica pela UFBA, participante do site COXAnautas desde 2006, Popini hoje corre o mundo por conta de sua profissão, sempre levando as cores do Coritiba por onde passa.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet