COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/05, 09h51 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Não pode!

Quando a desesperança já havia se adonado dos corações alviverdes e parecíamos estar fadados a começar mais um campeonato sem sonhos de vitória, jogando em um estádio vazio e, o que é pior, conformados com essa vergonha toda, eis que Dirceu Kruger, ao escrever seu último parágrafo de uma história de vida dedicada ao Coritiba, conseguiu unir todos os Coxas Brancas e devolver-lhes, ainda que por um momento, o orgulho roubado por anos de humilhações seguidas.

Mas aí, vem o choque de realidade. Jogando em casa, pra um estádio lotado, erramos passes, perdemos pênalti e jogamos fora dois pontos muito preciosos. Não, não vou brigar com o fato de o futebol ser o mais ilógico dos esportes. Mas vencer ontem era questão de raça, de luta, de brio, não de lógica. 34.000 pessoas não podiam ter saído do Couto Pereira com sua fé no time abalada novamente e, consequentemente, com sua “missão” de espalhar otimismo interrompida.

O futebol não costuma perdoar erros. No caso do Coritiba, menos ainda. De nada adianta a um jogador fazer 11 gols em 11 jogos, mas perder um pênalti em um momento decisivo. Isso não pode ser visto como “do jogo”. Tem que ser lamentado, sentido, tem que haver um pedido de desculpas, para que o erro seja realmente didático. Não deixamos de vencer apenas pelo pênalti desperdiçado, claro, mas também pela quantidade absurda de bolas chutadas na lua, de passes errados, de bolas perdidas. E se tudo isso não é aceitável para um time que busca sua redenção, ontem era menos ainda.

11 dias nos separam até a próxima partida. Se dependesse de mim, os jogadores não ganhariam folga alguma. Descansariam hoje e voltariam a trabalhar amanhã. Não dispomos mais de tempo para “descansar”. É preciso dar entrosamento às peças que temos, se é com elas que vamos até o final. Tempo é o que nos falta, não o que nos sobra.

Chamaram a torcida e ela respondeu. Agora chamamos os jogadores e espero que eles não se façam de surdos ou de desentendidos.

Debate

  • "NÃO PODE --- não não pode comentar só depois de resultados ruins - engenheiro de obra pronta!"

    Anderson muraski | 14/05, 12h30

  • ""Chamaram a torcida e ela respondeu. Agora chamamos os jogadores e espero que eles não se façam de surdos ou de desentendidos." - falou tudo..."

    Rafael | 11/05, 15h02 | Móvel

  • "Falei no chat durante a transmissão (acompanhei pelo PC) que dá vontade de chorar depois de assistir os jogos da Champions e depois se deparar com um jogo medíocre desses. Aí eu pergunto: o que está acontecendo com o nosso futebol? E digo isso não apenas do nosso coxa, mas no Brasil inteiro, o festival de mediocridade está espalhado por todo lado! Nossos "jogadores" não sabem DRIBLAR, não sabem dar passes com efeito, não sabem PENSAR, são FOMINHAS, não sabem se desmarcar e se colocar para receber a bola, tudo se resume a matar uma bola e "tentar" acertar o passe para quem estiver mais perto, e pasmem, COM MUITO MEDO DE ERRAR!! Resumindo: são BURROS! MUITO BURROS! Gostaria que todos aqui do site olhassem com atenção o terceiro gol do Lucas do Tottenhan ontem pela Champions...na hora eu pensei em como seria bom ter jogadores que tivessem a inteligência de dar um passe como aquele que colocou o Lucas na cara do gol, aquele passe que mata a defesa e é totalmente inesperado por todos...nosso futebol "magico" acabou com a aposentadoria de ídolos como Zico, Tostão, Falcão, Sócrates (esse, um gênio em lances de calcanhar que quebravam as defesas), etc. que além de serem excelentes atletas, eram INTELIGENTES! Quem, no país hoje poderia ser considerado um jogador inteligente? Deixo a pergunta para os colegas CXN responderem..."

    Marcelo S. | 10/05, 18h21

  • "Chamam a torcida ela responde, a torcida chama pelo time e é isso que estamos vendo... URT < Toledo > e time C do CAP...
    Eu ja desisti no Paranaense depois dessas 3 palhaçadas...
    E 5,00 continua caro para assistir um time desses pela quantidade de erro de passes e a falta de efetividade no ataque...
    Tem que começar a colocar ingresso a 1,00 pelo nivel de jogadores que temos"

    Luciano S. | 10/05, 14h08

  • "Mete esse time pra treinar troca de passes. Muita troca de passe, mas muita mesmo. E completa com chute a gol.

    É o básico do futebol e nem isso sabem fazer."

    Adriano A. | 10/05, 11h24

    • "Concordo.coloquem até aprenderem acertar o gol"

      Luiz C. | 10/05, 23h42 | Móvel

  • Ver todos os comentários (16)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcus Popini

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2019

Londrina 10
Botafogo-SP 9
Cuiabá 8
Bragantino 7
Atlético-GO 7
Oeste 6
Paraná 6
Figueirense 6
Coritiba 5
10º Vila Nova 5
11º Guarani 5
12º Ponte Preta 5
13º São Bento 4
14º Operário 4
15º CRB 3
16º Vitória 3
17º Sport 3
18º Criciúma 2
19º América-MG 1
20º Botafogo 0
21º Brasil de Pelotas 0

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ido M. F. 40 pts.
Johnny F. 35 pts.
Fabiano P. 35 pts.
Hedy G. 34 pts.
Emerson Marcos Stadinicki 33 pts.
Cristian C. 33 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 33 pts.
Marcelo Carneiro 33 pts.
Wellingtton Wellingtton 32 pts.
10º E. DE S. L. 31 pts.
11º Leonel S. 30 pts.
12º Job Grassi 30 pts.
13º Anderson85 Anderson85 30 pts.
14º Elizabeth G. 29 pts.
15º D. Fabian A. 29 pts.
Ézio Ricardo 29 pts.
Lauro 29 pts.
18º Antonio Alvaredo Filho 29 pts.
F. 29 pts.
20º Vinicios A. 28 pts.
21º Jose Carlos R. 28 pts.
LUIZ KOCH 28 pts.
Andre T. 28 pts.
José A. Lima 28 pts.
Julio C. R. 28 pts.
ailton vieira filho 28 pts.
27º Ricardo Honorio 28 pts.
VALCIR J. C. 28 pts.
29º Jorge Ihon J. 28 pts.
30º Valdir 27 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Ido M. F.
2º Johnny F.
3º Fabiano P.
4º Hedy G.
5º Emerson Marcos Stadinicki

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet