Vitória importante
Sem Emerson, Rafinha e Marcos Aurélio, os três principais jogadores do time, e contando ainda com os desfalques de Jeci, Eltinho e Tcheco, o Coritiba encontrou muitas dificuldades nesta partida, principalmente na meia-cancha.
O adversário veio marcando forte, fazendo duas linhas de quatro, fechando muito bem os lados do gramado, e impedindo os avanços pelos flancos.
Com isso o Coritiba tentava pelo meio, porém os volantes do Corinthians fechavam bem o setor.
No começo o time Alviverde até que teve duas boas chances de gols, com Bill e Davi, mas que não foram aproveitadas, com destaque para a chance desperdiçada por Davi, após um lindo passe de Everton Ribeiro.
O time adversário ganhava todos as bolas e rebotes na meia-cancha e com isso dificultar a armação da meia Coxa-Branca.
O jogador Rafinha fazia muita falta, principalmente o combate pelo lado direito, já que Everton Ribeiro, Anderson Aquino e Davi pouco ajudavam na marcação, dificultando a vida de Léo Gago e Leandro Donizete.
O jogo seguia muito disputado, principalmente no meio, mas aos 35 minutos Pereira fez pênalti em Cícero, porém Araujo bateu para grande defesa de Edson Bastos, mantendo o zero no placar.
O Coritiba veio com o lateral Dênis no lugar do zagueiro Cleiton e logo aos 4 minutos, ganhou um pênalti da arbitragem, após um carrinho do zagueiro Peixoto, que pegou somente a bola.
O correto seria a marcação de jogo perigoso dentro da área, pelo carrinho com as travas levantadas.
Davi bateu com categoria, marcando o único gol da partida, e fazendo seu décimo segundo gol na competição.
O jogo continuou com o mesmo panorama da primeira etapa, com o Corinthians Paranaense ganhando a meia –cancha e levando muito perigo ao gol de Edson Bastos.
Marcelo Oliveira ainda tentou fortalecer o setor com a entrada de Marcos Paulo, mas este não estava em uma boa noite e pouco contribuiu para o time.
Como tecnicamente os jogadores do Coritiba não estavam em uma boa jornada, a dedicação e garra demonstradas foram de grande importância para esta vitória.
No final, o placar de 1x0 acabou sendo excelente para o time Alviverde, que mantém cinco pontos de diferença para o Atlético Paranaense a três rodadas do final do segundo turno.
Xxx
O grande destaque desta vitória não poderia ser outro, senão o goleiro Edson Bastos.
Após uma falha na primeira etapa, quando saiu em falso, e quase colaborou para que acontecesse o primeiro gol do adversário, se redimiu defendendo o pênalti cobrado por Araújo.
Outro jogador que destacou na partida foi o lateral-direito Jonas
Com um excelente preparo físico, tem feito muito bem a cobertura pelo lado direito da defesa, jogando em uma linha de quatro.
É rápido e tem facilidade para chegar à frente, mas precisa definir melhor as jogadas quando chega ao ataque.
Se aprimorar este fundamento, poderá ser um grande lateral.
xxx
Agora, o Coritiba volta a jogar na quinta-feira, pela Copa do Brasil contra o Caxias/RS, no Couto Pereira.
Jogo difícil, não tanto pela qualidade do adversário, mas sim pelas conhecidas dificuldades que o Coritiba demonstra toda vez que enfrenta os adversários gaúchos.
Será um jogo de forte marcação onde os jogadores Alviverdes precisarão demonstrar muita paciência para furar a retranca que o adversário certamente mostrará.
Mais do que isso, será preciso o grande apoio da torcida Coxa-Branca, que terá que jogar junto com o time, e comparecer em grande número ao Alto da Glória.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
twitter.com/rhonorio
Sobre o autor
Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.
Sobre o blog
O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.
Ver comentários (0)
