COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/04, 16h23 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

A bagunça e as especulações

Nesta bagunça que virou o futebol paranaense, até agora estou tentando entender como que o campeonato não foi paralisado, após a eliminação do J. Malucelli, para que o chaveamento fosse refeito e assim os clubes pudessem enfrentar quem realmente deveriam, conforme suas classificações na tabela.

O Paraná é um que tem todos os motivos para lamentar. Fez uma boa primeira fase, apresentou jogadores interessantes, mas caiu na primeira eliminatória para o Atlético, quando o certo deveria ser enfrentar o Rio Branco, que se classificou como o oitavo colocado.

Mas aí quem pegou o Rio Branco, foi o Londrina, o grande beneficiado pelo STJD, quinto colocado na fase inicial, que estava praticamente eliminado após a derrota, em casa, para o J. Malucelli por 3x1. Ou seja, o Londrina deveria como quarto enfrentar o Prudentópolis, que subiria para quinto, mas acabou pegando o oitavo, que no início das quartas era o nono.

Já o Atlético, entraria como sétimo, e pegaria o Coritiba, que se classificou em segundo. Mas nesta o clube Alviverde deu sorte, pois pegou o Cascavel, que entrou como sétimo, quando deveria enfrentar um clássico Atletiba logo nas quartas. Já a "Cobra do Oeste" entraria como sexta colocada e pegaria o Cianorte que foi o terceiro melhor da primeira fase.

Se por um lado, o Londrina e Coritiba deram muita sorte antes da lambança do STJD, o mesmo não se pode dizer de Paraná e Cascavel.

Além desta bagunça generalizada nos confrontos das quartas de final, alguém conseguiria entender o fato do Coritiba ter seu jogo marcado para a quarta-feira, três dias após as partidas dos outros times, mesmo sem ter televisionamento?

O campeonato paranaense de 2017 será um prato cheio para várias teorias jurídicas e dificilmente terminará com um campeão que se declare legítimo, mesmo que ganhe no gramado.

As finais que provavelmente terão um Atletiba em disputa, sempre carregarão a marca de um campeonato decidido por pessoas que podem entender de tudo, menos de futebol.



O início do campeonato brasileiro está próximo e as especulações começam a surgir pelos lados do Alto da Glória.

Do J. Malucelli podem vir o meia Tomas e o atacante Getterson.

Se vierem com baixo custo, penso que as contratações podem ser úteis. O campeonato brasileiro é longo e desgastante. E é sempre bom ter opções em seu elenco. Mas não são jogadores para serem titulares. Somente opções. O que o Coritiba precisa nestas posições são de jogadores que cheguem para jogar e serem titulares. Tomas deve chegar para o lugar de Ruy, já Getterson para o de Filigrana, que deve estar de saída. Saem duas opções pouco utilizadas, entrariam dois jogadores que podem ser úteis. Mas só serão úteis se o custo for realmente baixo, pois o clube, com os cofres vazios, não se pode dar ao luxo de encher a prateleira com jogadores de qualidade discutível.

A mais nova especulação é do lateral-direito Léo, recém dispensado do Atlético/PR, estaria próximo de um acordo com o Coritiba.

Léo já teria sido tentado no início do ano, porém o rival atravessou o negócio e o levou pra Baixada. Agora, com sua dispensa, o atleta pode desembarcar no Alto da Glória.

Qualidade técnica tem, apesar de ser um jogador violento e as vezes precipitado, principalmente no setor defensivo. O lado positivo é que pode chegar extremamente motivo ao Coritiba, após ser dispensado pelo rival.

Com a cabeça em ordem, coloca Rodrigo Ramos e Dodô no bolso.

Mas a sua vida no Alto da Glória só será tranqüila se de imediato tiver boas atuações, pois a torcida Alviverde dificilmente esquecerá as suas "raivosas" atuações quando disputava um Atletiba.

Se iniciar bem, cairá nas graças do torcedor Alviverde, e terá vida mansa nos corredores da Mauá e das Sociais.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+7

Debate

  • "Eu queria que o Leo viesse , a ultima coisa que a torcida tem que pensar é o q ele fez no passado , a gente precisa de jogador bom para fazer um bom campeonato , se jogar bola no meio ta valedo , vamos coxaaaa"

    Giovani P. | 13/04, 16h18

  • "Acho também que não mela mais, mais porque os tribunais já viram que o grande satã é a federação, e pelo visto vamos pra um poodleTIBA pra final, isso se nada de errado acontecer. Não vi o jogo ontem, mas parece que o time deu uma acertada, agora sei lá, não vemos metade dos jogos pra saber se isso de fato aconteceu..."

    Sandro S. | 13/04, 13h42

  • "Não vai mais melar. Se não houve entendimento pela suspensão do campeonato, não vão reverter o que foi jogado, pois daí sim seria palhaçada. O Rio Branco entrou no lugar do J, só isso. Não achei lambança a decisão anterior, mas se suspender o campeonato ou voltar atrás e mudar chaveamento vai ser muita cagada, a chamada falta de segurança jurídica. SAV"

    Rafael C. | 12/04, 23h17 | Móvel

  • "Honório, sabe informar se ainda existem conversas com o Matías Suarez do Belgrano? Seria o camisa 10 que precisamos pro Brasileirão, não acha?!
    SAV"

    Francis S. | 12/04, 13h13

    • "Francis,

      As conversas ainda existem, mas é uma negociação muito difícil. Os argentinos querem uma fortuna por 50% do passe deste jogador.

      Eu espero que ainda venha, pois dará muita qualidade ao time.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 12/04, 13h49

    • "Honório, você ou alguém aqui acompanhou algum outro jogo desse meia argentino que não seja os dois contro o CFC? Eu não sei se é ou não um bom jogador, mas contratar com base somente em dois jogos me parece bem AMADOR. O Filgrana viram uma vez e já trouxeram. E vejam q nem no banco fica."

      carlos r. | 12/04, 16h13

    • "Carlos,

      O Matias Suarez fez excelentes temporadas no futebol belga, jogando pelo Anderletch. Voltou no final de 2015 para o Belgrano, time que iniciou a carreira. Tem apenas 28 anos e penso que pode ajudar muito fazendo a posição de "enganche", ou seja, aquele jogador que faz a ligação do meio com o ataque aparecendo para concluir em gol.

      Não tem como comparar com o Filigrana. O Filigrana duvido que alguém tenha ido observá-lo.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 12/04, 16h28

  • "Esperando o Dorival Junior ser demetido e o coxa contrata-lo, tecnico que joga pra frente e valoriza a base. Acredito ser a melhor opção caso saia do santos."

    O. Yossafat | 12/04, 12h01

    • "Seria uma boa!"

      Thiago G. | 12/04, 14h02

  • Ver todos os comentários (24)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet